Geral

José Orlando e Elaine Kundera estarão sábado, no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca

02/05/2017
José Orlando e Elaine Kundera estarão sábado, no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

No próximo dia 06, o melhor do MPB, com José Orlando – o pistoleiro do amor – e Elaine Kundera, a partir das 21 horas, no Clube dos Fumicultores, em Arapiraca. Mesa a R$ 180,00 para quatro pessoas e individual a R$ 50,00. Promoção do show é dos radialistas Antônio Guimarães e Eduardo Cardeal.

José Orlando nasceu em Pedreiras, interior do Maranhão, em 2954. Com 15 anos se mudou com a família para Fortaleza. Ganhou um violão da mãe e aprendeu a tocar sozinho. Fez suas primeiras composições. Participou de programas de calouros e de festivais de música.

Em 1975, gravou sua primeira música como compositor com o cantor Alípio Martins, que foi seu padrinho no primeiro LP em 1981, intitulado como ‘Cheiro do Povo’, mas o sucesso só surgiu em 1983 com o LP ‘Declaração’, produzido também por Alípio Martins.

Realiza, mensalmente, uma média de 15 shows com a banda Pistoleiros do Amor, por todo Norte e Nordeste, principalmente nos estados Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Atualmente, jovens universitários e adolescentes curtem seus grandes sucessos e lotam as casas de shows para dançar.

Já gravou com grandes intérpretes da música brasileira, como Nando Cordel, Alcymar Monteiro, Fafá de Belém, Fernando Mendes, Maria Alcina, Genival Lacerda, Gian e Giovani, Sandro Becker. Bandas como: Kaoma, Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró e Forró do Mella Pinto.

Elaine Kundera – A cantora começou a tocar aos 15 anos. “Comecei fazendo barulho em casa; toquei em bares e em festivais. Depois disso, a música foi me levando para os lugares. Já fiz muita coisa dentro da música que me deixa muito feliz”, falou.

Elaine diz que gosta de estudar a música brasileira. Toca e canta do frevo ao forró. No repertório, canções de Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Djavan.