Geral

Dia D de Vacinação contra a gripe imuniza população da zona urbana, em Palmeira

15/05/2017
Dia D de Vacinação contra a gripe imuniza população da zona urbana, em Palmeira

O município de Palmeira dos Índios participou ontem (13) do Dia D de Vacinação contra a gripe, que também ocorreu em todo o Brasil. A expectativa do Ministério da Saúde foi de imunizar 90% das 54, 2 milhões de pessoas que são público-alvo da campanha. Em Palmeira, apenas os moradores da zona urbana do município receberam as doses, pois a zona rural já teve cobertura de 100% de imunização da doença.

 

Para o Dia D, os postos de saúde e os conjuntos habitacionais das áreas descobertas receberam 8 mil doses, que beneficiou, preferencialmente, idosos, gestantes, puérperas, indígenas, portadores de doenças crônicas e crianças com idades entre seis meses e 5 anos.

 

A abertura do Dia D aconteceu no PSF Denilma Bulhões, e contou com as presenças do prefeito Julio Cezar, do secretário de Convívio Urbano Marcos Beserra, da primeira-dama do município Alexandra Ludugero e da secretária de Saúde Katia Born. “Hoje temos a certeza de que estamos melhorando, e muito, a saúde pública do município. Até agora a campanha 2017 tem superado as metas do ano passado, pois já vacinamos 100% da zona rural e isso é muito importante para os nossos índices. Já atingimos boa parte da meta anual, e isso é um incentivo para melhorarmos os demais índices da saúde pública aqui em Palmeira”, explicou a secretária Kátia Born.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, a área de saúde vem conseguindo, com um passo por vez, conquistar espaços nunca antes alcançados no município. “Na última sexta-feira demos um passo inédito na saúde pública de nosso município. Instituímos a Mesa Permanente da Saúde e da Assistência, onde discutiremos assuntos pertinentes, relacionados a essas duas pastas. Vamos continuar com as melhorias e investimentos nas unidades de saúde de Palmeira, que é um trabalho que está apenas começando. Com essa campanha, Palmeira vai estar na linha de frente dos municípios que atingiram a meta de vacinação anual da influenza”, completou o prefeito.