Geral

CRB tem Marcos Martins inspirado e faz os três gols no Brasileiro pela direita

26/05/2017
CRB tem Marcos Martins inspirado e faz os três gols no Brasileiro pela direita

O lado direito tem sido a principal força ofensiva do CRB na largada da Série B. Pelo setor, o Galo fez os três gols na competição. O lateral Marcos Martins é a peça fundamental para o esquema. Ele deu duas assistências e participou de outro gol.

Dos três jogos no Brasileiro, Marcos teve a maior liberdade para atacar no segundo tempo contra o Santa Cruz. O lateral ficou sem a companhia de Edson Ratinho, que saiu para a entrada de Élvis. Com o meia, o CRB passou a ter um armador, e Martins foi mais acionado. O time ficou com facilidade para trabalhar a posse de bola e usou as viradas de jogo.

Os atacantes Neto Baiano e Mailson agradecem a maior presença do lateral no ataque. Os dois dividem a artilharia do Galo, com sete gols. Contra o Ceará, Neto aproveitou o cruzamento de Marcos e fez de cabeça. Mailson foi o segundo a receber assistência do lateral, contra o Luverdense.

Setor ofensivo na temporada

O ataque do CRB evoluiu desde o começo da temporada. Nos primeiros meses, as críticas ao setor foram os principais questionamentos ao trabalho do técnico Léo Condé. O Galo chegou a ficar quatro partidas consecutivas sem fazer gol. A dobradinha pela direita com Marcos Martins e Edson Ratinho foi o ponto de crescimento do ataque. Para o início da Série B, Condé ajusta o encaixe de um meia armador no time.