Geral

Alagoanos disputam o Brasileiro de Wrestling Junior no Rio de Janeiro

25/05/2017
Alagoanos disputam o Brasileiro de Wrestling Junior no Rio de Janeiro

Alagoas faz partes do grupo de estados com atletas destaque na luta olímpica e wrestling no Brasil. No próximo final de semana, entre os dias 26 e 27 a delegação alagoana irá disputar o Circuito Caixa – Campeonato Brasileiro de Wrestling Junior, no Rio de Janeiro.

 

O evento que acontece na capital carioca, terá cerca de 100 atletas de todo o País. A delegação alagoana será composta por 14 pessoas, sendo 12 atletas, mais o treinador Éder Paiva e o diretor da Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), Tarcísio Tavares, que irá arbitrar no evento.

 

O time alagoano de atletas é composto por Gabriel Bezerra, Jefferson David, Íkaro Santos, Douglas Santos, Lázaro Santos, Felipe Costa, José Keiversson, Weslley Raimundo, Flavia Cavalcante , Rayanne Domiciano, Gabrielle Barbosa e Paulo Justino.

 

Segundo o treinador Éder Paiva, a expectativa do evento é a melhor possível. “Nós encaramos esse evento como uma continuidade do trabalho que vem sendo feito no adulto. Apesar de respeitarmos a questão de peso e categoria, mas hoje todos treinam juntos. Isso tem ajudado muito na evolução dos mais jovens e essa é uma grande oportunidade de mostrar o talento para todo o Brasil”, disse.

 

Quem acompanha a avaliação do treinador é a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba. “Os profissionais vem se destacando em competições de nível nacional e essa nova geração tem seguido o mesmo caminho. Acompanhamos constantemente os treinos da turma na sede da Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), que funciona no Rei Pelé e é possível comprovar a determinação e a disciplina deles. Torço e acredito num grande resultado no Rio de Janeiro”, afirmou.

 

A competição reunirá atletas entre 18 e 20 anos, que vem atuando em competições estaduais e regionais. O Circuito Caixa – Campeonato Brasileiro de Wrestling Junior será organizado pela Confederação Brasileira Wrestling (CBW) e a Caixa Econômica Federal e vai oferecer vagas no programa “Bolsa Atleta Federal 2017” nos estilos livre, feminino e greco-romano, para os campeões, vice e dois terceiros lugares.

 

A programação terá início nesta sexta-feira, com a chegada e pesagem dos atletas e no sábado a competição, que acontecerá no Ginásio do Clube Jequiá, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.