Geral

2º CPM/I apreende cerca de 50Kg de maconha no interior de Pernambuco

05/05/2017
2º CPM/I apreende cerca de 50Kg de maconha no interior de Pernambuco
Guarnições pertencentes à 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) apreenderam cerca de 50Kg de maconha, durante a madrugada desta sexta-feira (04), no município de Xexeu, interior do Estado de Pernambuco. As ações fizeram parte da “Operação Arredores”.
Os militares estavam realizando rondas ostensivas em um trecho da Rodovia BR 101, pertencente ao município de Novo Lino, em Alagoas, quando se depararam com Joab Antônio da Silva, 23 anos, e Gebson Antônio da Silva, 25 anos, que estavam em uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, trafegando em alta velocidade, que ao perceberem a presença das viaturas, tentaram empreender fuga através da obra de duplicação da rodovia.
Imediatamente os policiais iniciaram as buscas, quando os suspeitos perderam o controle do veículo, sofrendo um acidente, acarretando em algumas escoriações de grau leve.
Com os indivíduos foi encontrada uma pistola calibre 380, contendo três carregadores com 44 munições ao todo; além de diversos pedaços de crack para serem repartidos, pesando 50 gramas, e uma mochila com dois tabletes de maconha em seu interior.
Os envolvidos informaram o exato local onde estocavam os 50Kg de maconha, divididos em 74 tabletes, além de uma balança de precisão e uma quantia de R$ 11.200,00 em espécie. A droga estava em uma residência localizada no povoado Campos Frios, pertencente ao município de Xexeu, Pernambuco.
Após o recolhimento de todo o material, os militares se deslocaram, junto aos presos, até a Delegacia Policial de Novo Lino. A dupla foi autuada por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Participaram da operação as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e dos Grupamentos de Policia Militar (GPM) dos municípios de Colônia Leopoldina, Campestre e Novo Lino.