Geral

Semudh promove curso de empreendedorismo para mulheres

12/04/2017
Semudh promove curso de empreendedorismo para mulheres
Palestra promovida pela Semudh sobre ‘Mulher Alagoana: Uma empreendedora de sucesso’. Ascom

Palestra promovida pela Semudh sobre ‘Mulher Alagoana: Uma empreendedora de sucesso’. Ascom

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu na terça-feira (11) a palestra ‘Mulher Alagoana: Uma empreendedora de sucesso’. O evento, que ocorreu na Central da Mulher e dos Direitos Humanos (CMDH), faz parte do curso ‘Mulheres empreendedoras’, que será desenvolvido em diversas etapas e tem como objetivo ressaltar a importância da atuação feminina no mundo dos negócios.

Os palestrantes Luiz Sampaio, consultor e instrutor do Sebrae, e a empresária Elisângela Mendes, contaram suas histórias, desafios e sucessos, buscando inspirar as mulheres que participaram do encontro. A importância da independência e autoconfiança foi enfatizada por Sampaio e Elisângela.

Juliana Costa, assistente social do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), ressaltou a importância de cursos como esse para ajudar a inserir as mulheres no mercado de trabalho.

Para a superintendente da Mulher, Caroline Fidelis, o propósito é que os cursos contribuam para a independência financeira das participantes e ajudem na quebra do ciclo da violência contra a mulher. “A questão financeira ainda é um dos fatores que deixa a mulher insegura e a desencoraja para se libertar de um relacionamento abusivo”, disse ela.

O próximo encontro acontece na próxima terça-feira, a partir das 15h, na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, e contará com uma oficina de artesanato. Para participar basta se inscrever pelo telefone 3315-1740, informando o nome completo e telefone para contato.