Cidades

Selaj promove ações sociais e de lazer no interior do Estado

05/04/2017
Selaj promove ações sociais e de lazer no interior do Estado
Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude participa da ação, promovendo ações sociais e de lazer para a população.  (Fotos: Ascom/Selaj)

Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude participa da ação, promovendo ações sociais e de lazer para a população.
(Fotos: Ascom/Selaj)

Milhares de pessoas serão beneficiadas nesta sexta (7) e sábado (8), com a realização de mais uma edição do Governo Presente, beneficiando nove cidades da Zona da Mata alagoana. A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) participa da ação, promovendo aações sociais e de lazer para a população.

Na sexta-feira, a equipe da Selaj promoverá atividades em duas cidades. Em União dos Palmares haverá ações com os projetos ‘Participaê’, ‘Esporte Verão’ e mapeamento de projetos com representantes da gestão municipal.

No mesmo dia, a cidade de Murici será beneficiada com as atividades oferecidas pela secretaria, como a ‘Oficina de Gramado’, ‘Lazer nas Cidades’ e mapeamento de projetos.

As atividades serão retomadas no sábado (8), novamente na cidade de União dos Palmares, com o projeto ‘Lazer nas Cidades’ e, posteriormente, no município de São José da Lage, com o ‘Esporte Verão’.

O Governo Presente é coordenado pelo Gabinete Civil e vai reunir todas as secretarias estaduais para beneficiar aproximadamente 12 mil pessoas nas cidades de São José da Laje, Ibateguara, União dos Palmares, Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Flexeiras e Joaquim Gomes.

Os projetos

Participaê – Atua na formação e preparação de jovens para o mercado de trabalho, ampliação de acesso ao esporte, lazer, cultura e tecnologia da informação, promoção da vida segura, direitos humanos e políticas afirmativas, bem como o estímulo à cidadania e à participação social.

Lazer nas Cidades – Em 2016, 1.900 pessoas de diferentes cidades, foram beneficiadas com ações de esporte, lazer e cultura durante ações conjuntas do governo ou individuais da Selaj.

Esporte e Verão – Crianças, jovens e adultos são inseridas na prática de atividades físicas e esportivas, promovendo a saúde e valorizando as belezas naturais de Alagoas.

Oficina de Gramado – O Rei Pelé apresenta um dos melhores gramados do Brasil, recebendo nota 5 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, a equipe responsável pela grama do estádio, presta uma espécie de consultoria e acompanhamento para o tratamento do gramados das praças esportivas em Alagoas.