Cidades

Renan Filho assegura terreno para construção de Hospital Regional

08/04/2017
Renan Filho assegura terreno para construção de Hospital Regional
Com cinco hectares, o local foi cedido pela Prefeitura de União dos Palmares e, na tarde desta sexta-feira, durante as ações da 6ª edição do Governo Presente (Foto: Márcio Ferreira)

Com cinco hectares, o local foi cedido pela Prefeitura de União dos Palmares e, na tarde desta sexta-feira, durante as ações da 6ª edição do Governo Presente (Foto: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho e o secretário estadual da Saúde, Christian Teixeira, assinaram o termo de recebimento do terreno, onde o Governo do Estado vai construir o Hospital Regional, uma obra de grande importância para a região do Vale do Mundaú. Com cinco hectares, o local foi cedido pela Prefeitura de União dos Palmares, durante as ações da 6ª edição do Governo Presente, o prefeito Areski Freitas assinou o termo de doação do local.

“O Hospital Regional precisava ser em União dos Palmares, por ser uma cidade polo”, frisou o governador, lembrando que serão construídos quatro equipamentos deste porte no Estado, o primeiro deles em Porto Calvo. A abertura do processo de licitação, para a obra de Porto Calvo, acontece na próxima quarta-feira (12), no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, Centro de Maceió. Renan Filho convidou o prefeito de União a participar da solenidade.

Durante o Governo Presente, 21 crianças da comunidade quilombola do Muquém, em União dos Palmares, receberam óculos, após passarem, previamente, por exames oftalmológicos na semana passada. Vinte cadeiras de rodas também foram doadas.

Força Tarefa – Na arena montada à margem da BR-104, o governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, lançaram o programa Força Tarefa. Cinco novas viaturas foram entregues ao 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). Os veículos possibilitarão a intensificação do policiamento ostensivo na área de circunscrição da Unidade Militar.

“União tem três grupamentos. Vamos colocar mais cinco a partir de agora, informou Renan Filho. O governador anunciou, em entrevista à imprensa que, na próxima semana, envia projeto de lei à Assembleia Legislativa que aumenta de quatro (lei estadual nº 7.581, de 7 de fevereiro de 2014) para oito os dias do serviço voluntário remunerado na Polícia Militar. “Isso vai permitir que eu coloque mais policiais nas ruas, contratando policiais em dias de folga”, explicou Renan Filho.

Após a solenidade, o governador e sua comitiva seguiram para o povoado de Rocha Cavalcante, onde visitou as obras, em curso, de pavimentação do acesso àquela tradicional comunidade de União dos Palmares. Serão aplicados 2,5 km de revestimento asfáltico.

E para finalizar o primeiro dia do Governo Presente, o governador Renan Filho e a primeira-dama, Renata Calheiros, prestigiaram o casamento coletivo de 74 casais que disseram “o sim” na Praça Basiliano Sarmento. O casamento, iniciado às 19h30, foi conduzido pelo juiz de direito André Gêda, numa parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas.

As ações do Governo Presente seguem neste sábado (8) nas cidades de São José da Laje, Ibateguara e Joaquim Gomes.