Cidades

Prefeitura de Palmeira e Crea firmam parceria de trabalho

27/04/2017
Prefeitura de Palmeira e Crea firmam parceria de trabalho
Reunião com prefeito Júlio Cezar e presidente do Crea/AL, Fernando Dacal (Foto: Assessoria)

Reunião com prefeito Júlio Cezar e presidente do Crea/AL, Fernando Dacal (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios assinou, nesta quarta-feira, 26, um convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL), que teve como objetivo o não recolhimento de forma individual das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s), que é um selo de qualidade, emitido pelos profissionais do Sistema Confea/Creas, aos profissionais que sejam servidores do município, nas áreas de engenharia e agronomia. Agora, o município é quem paga a taxa anual ao Conselho e desburocratiza os serviços.

O contrato é importante para que Palmeira se torne uma cidade legal e dessa forma, os profissionais do município, que atuam na área, possam realizar serviços como medições, vistorias, emitir laudos, entre outros trabalhos da área de engenharia, além de ficar em dia com as determinações do Ministério Público. O Crea/AL e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, também formalizaram um contrato para trabalhar, lado a lado, com um fiscal do Conselho, nas fiscalização de obras integradas no município.

O presidente do Crea/AL, Fernando Dacal, disse que Palmeira dos Índios já é um município legal e que é o único que possui uma lei que determina o piso salarial da categoria. “O Crea tem uma relação muito especial com Palmeira e o prefeito Júlio, quando vereador, votou a favor do projeto do piso salarial da categoria, que virou lei. Então, a gente está sempre à disposição para ajudar no que for preciso, tornando ainda mais forte essa parceria. Em maio, durante dois dias, o Crea Móvel vai estar em Palmeira, com toda a  estrutura que for preciso. Como o município vai trabalhar a acessibilidade da cidade, vamos trabalhar juntos nessas fiscalizações para tornar um município ainda melhor para todos”, explicou.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, Palmeira dos Índios precisa muito do Conselho, para, entre outras coisas, ajudar na fiscalização de obras e serviços de engenharia do município. “O Crea  tem uma fiscalização bastante exitosa e é disso que nós precisamos. Palmeira dos Índios passa por um momento de mudanças e nós vamos precisar muito dessa parceria e das resoluções do Crea, trabalhar e dar as mãos, porque a nossa gestão quer parcerias. E a nossa parceria com o Crea já está firmada”, declarou o prefeito.