Cidades

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança programa Ação Rural

10/04/2017
Prefeitura de Palmeira dos Índios lança programa Ação Rural
Programa é uma ação das secretarias municipais de Urbanismo e de Agricultura (Foto: Assessoria)

Programa é uma ação das secretarias municipais de Urbanismo e de Agricultura (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou sábado, 08, o Programa Ação Rural, que consiste na limpeza de barreiros do pequeno agricultor nas comunidades rurais do município.

A primeira comunidade que será atendida pelo programa é a do Algodãozinho. Oito pequenos produtores estão sendo beneficiados. A Prefeitura levará máquinas, caçambas, Patrol, caminhão pipa e todos os equipamentos necessários para que a limpeza possa ser realizada de maneira eficaz.

O prefeito informou que no domingo (9) será a vez da comunidade Funil. Ele também disse que todo este esforço é para tentar diminuir o sofrimento das pessoas que vivem na zona rural por conta da crise hídrica.

“Já estamos perfurando poços artesianos em diversas comunidades, colocamos dessalinizadores, estamos fazendo estradas rurais, preparando as sementes para distribuição e quando chover vamos mandar o trator. Mas agora é hora de limpar o barreiro do homem da roça todo sábado e domingo, pra quando chover encher o barreirinho do pequeno agricultor”, explicou Júlio.

O Programa é uma ação das secretarias municipais de Urbanismo e de Agricultura. A coordenação é de José Petrúcio Nascimento, conhecido por ‘Velho da Roça’, com apoio dos assessores técnicos Evandro Leite e Givaldo Santos, conhecido como ‘Ligeirinho’.