Geral

Posto policial, que fica na divisa de Alagoas e Pernambuco, será reativado

05/04/2017
Posto policial, que fica na divisa de Alagoas e Pernambuco, será reativado
10º BPM e Prefeitura de Palmeira dos Índios firmaram convênio para reativar posto policial (Foto: Assessoria)

10º BPM e Prefeitura de Palmeira dos Índios firmaram convênio para reativar posto policial (Foto: Assessoria)

O 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) e a Prefeitura de Palmeira dos Índios anunciaram uma parceria, com a intenção de reativar a barreira policial, na divisa de Alagoas com Pernambuco, e que dá acesso ao município. O prefeito Júlio Cezar recebeu o novo comandante do Batalhão, coronel Pantaleão, e o sub-comandante,  major Flávio, para ajustamento dos detalhes que visam reabrir o posto policial, que vai passar a funcionar 24 horas por dia, para coibir a criminalidade na região.

De acordo com o coronel Pantaleão, será feito um estudo de situação para manter o revezamento e patrulhamento das guarnições. “Quero que lá seja, realmente, um posto. Estamos estudando os pontos críticos, e além das guarnições que vão ficar lá, também teremos as que vão fazer a ronda policial, como as que já fazem o trabalho normalmente. Palmeira é nossa e precisa ser uma cidade ordeira. Meu pai foi cabo e serviu nesse Batalhão e tenho muito amor e orgulho por essa terra”, afirmou o comandante do 10º BPM.

O prefeito Júlio Cezar disse que, além do apoio da prefeitura, o comércio também será mobilizado para que a barreira policial possa voltar a funcionar. “Vamos mobilizar o comércio, alguns amigos e o Rotary Clube.  Precisamos devolver a paz e a ordem ao município. A reativação dessa barreira e do posto policial já vão inibir quem quiser vir ao município para praticar crimes. Estamos à disposição para ajudar o 10° BPM nessa ou em qualquer outra situação”, concluiu Júlio Cezar.