Geral

Maurílio Silva analisa vitória sobre o Murici e diz: “O ASA não pode parar”

27/04/2017
Maurílio Silva analisa vitória sobre o Murici e diz: “O ASA não pode parar”

Depois da eliminação para o CSA, em casa, o ASA deu sinais de que estava muito abatido, mas mostrou poder de superação e conseguiu uma importante vitória diante do Murici, na casa do adversário, nesta quarta-feira. Fez um jogo agressivo. Com o resultado favorável de 3 a 2, o Alvinegro deu um passo importante na luta pelo terceiro lugar do estadual, que vale vaga na Copa do Brasil de 2018.

Logo após o jogo no Estádio José Gomes da Costa, o técnico Maurílio Silva demonstrou estar feliz com o poder de reação do grupo alvinegro.

– Conseguimos um grande resultado, uma grande vitória, fizemos três gols, tivemos alguns erros que resultaram em gols do adversário, mas a equipe mostrou sempre força de buscar o gol e estar sempre à frente – comemorou.

O treinador analisou o desempenho dos atletas e enalteceu o trabalho da equipe alternativa que ele mandou a campo.

– Deu para analisar que nós temos atletas que estão buscando espaço, que estão chegando com muita vontade e mostrando que para o segundo semestre alguns atletas têm espaço. Então, nós vamos analisar todos eles, temos o segundo jogo, nós tivemos esse jogo para avaliá-los, são jogos importantes para avaliarmos o grupo, temos a segunda partida, vamos analisar novamente, fazer um bom trabalho para que consigamos mais um bom resultado e começar o planejamento para a Série C.

Já pensando no compromisso da volta diante do Murici, no próximo sábado, às 17h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Maurílio disse como ASA precisa se comportar para conquistar o terceiro lugar do Alagoano.

– Da mesma forma, não podemos mudar o estilo de jogo. Nós temos uma forma, uma filosofia, todos já conhecem, o posicionamento, para onde devem correr, devem se movimentar, e eu estou muito contente com o que mostraram hoje, os atletas que tiveram oportunidade de iniciar e feliz pelo resultado. Lógico que a gente não pode ficar lembrando do passado, tem que pensar na frente e buscar mais vitória na frente, o ASA não pode parar – afirmou.

O treinador ainda comentou o momento em que ele e o auxiliar-técnico foram expulsos do banco de reservas, aos 47 minutos do segundo tempo.

– No momento que aconteceu o lance mais duvidoso, que o Djalma conseguiu carregar a bola, dali [do banco de reservas] dava para se ver que foi dentro da área e tudo mundo pediu a penalidade.E aí ele [José Airton da Silva, quarto árbitro] ficou chateado porque, a toda hora, o Roberto [de Jesus, auxiliar-técnico do ASA] vinha falar comigo e voltava, vinha e voltava. Então, ele falou que não era para o Roberto vir tanto, aí quando ele viu o Roberto vir, ele disse: “Ele vai sair!” Eu disse: “Apita o jogo aí, deixa que a gente conversa aqui, não vai acontecer nada”. Aí ele falou: “Ele vai sair, ele vai sair. Foi quando ele chamou o juiz e falou: Tira os dois, tira o treinador e o auxiliar”. Eu falei: “Eu?”Pelo amor de Deus!” Eu tenho duas expulsões na minha vida, essa é a segunda. A primeira foi num jogo muito difícil, que nós ganhamos o jogo e no finalzinho e eu entrei em campo antes do fim para comemorar o gol junto aos companheiros, mas essa? A segunda expulsão na minha carreira, pelo amor de Deus! Depois ele disse que ia chamar a polícia para nos tirar do campo. Aí nós falamos para ele: “Pô, tem algum bandido aqui? Não precisa falar assim, a gente saí. E a gente desceu” – finalizou.

ASA x Murici, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

ASA abriu vantagem e agora joga pelo empate em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)