Geral

Governo Presente registra quase 5 mil atendimentos na área da saúde

11/04/2017
Governo Presente registra quase 5 mil atendimentos na área da saúde
População da Zona da Mata compareceu em massa, reforçando a credibilidade alcançada pela gestão estadual.  (Fotos: Carla Cleto)

População da Zona da Mata compareceu em massa, reforçando a credibilidade alcançada pela gestão estadual.
(Fotos: Carla Cleto)

Durante a sexta edição do Governo Presente, realizada no último fim de semana, na Zona da Mata alagoana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atendeu 4.931 pessoas. Do total de atendimentos, 1.972 ocorreram em União dos Palmares, 1.546 em Ibateguara e 1.413 em São José da Laje.

Os atendimentos abrangeram diversas áreas, como nutrição, controle e prevenção do mosquito Aedes aegypti, sessões de massoterapia, ginástica laboral, testes rápidos de HIV, aulas de danças, entre outras atividades. Para isso, foram deslocados diversos profissionais de saúde para a região, que atuaram durante a sexta-feira (7) e o sábado (8).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, os números mostram o sucesso da iniciativa. “A população da Zona da Mata compareceu de forma maciça, reforçando a confiança da população e a credibilidade alcançada pela gestão estadual”, destacou.

Exames importantes, como a verificação da glicemia, conseguiram atingir 578 pessoas. “O controle da glicemia é essencial para a manutenção da boa saúde. Além do exame, essas pessoas tiveram acesso a palestras sobre alimentação saudável, o que ajuda na prevenção de problemas mais graves”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde.

Durante o Governo Presente foram realizados ainda 45 cadastros para a doação de medula óssea e 96 consultas oftalmológicas. “Além da prova de solidariedade do povo da região, os participantes tiveram acesso a consultas com especialistas, que ajudaram no diagnóstico de doenças como o glaucoma”, enfatizou Christian Teixeira.

Ação em Assentamento

Também durante o Governo Presente foram realizadas ações de ações no Assentamento Zumbi dos Palmares, em Branquinha. Além de palestras educativas sobre a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e do câncer do útero e próstata, foram distribuídos preservativos, realizada aferição de pressão arterial, vacinação contra o HPV e hepatite B, além de testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite.