quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias

In:

Governo Presente: caravana leva educação ambiental para a Zona da Mata

Por Redação com Agência Alagoas
No local, cerca de 70 alunos, de diferentes idades e turmas, puderam aprender sobre os principais biomas e ecossistemas existentes no Estado. Elayne Pontual

No local, cerca de 70 alunos, de diferentes idades e turmas, puderam aprender sobre os principais biomas e ecossistemas existentes no Estado. Elayne Pontual

“Um trabalho muito importante para todas as comunidades, principalmente para a comunidade escolar, uma vez que trata dos assuntos ambientais de forma lúdica, de forma prática, ou seja, traz uma realidade que precisa ser trabalhada, mas de forma que o aluno possa brincar e ao mesmo tempo aprender sobre as questões ambientais”.

O depoimento foi dado por Sandreilson Pereira de Lima, diretor da Escola Municipal Herculano Albuquerque, no povoado Timbó, localizado no município de União dos Palmares, durante a realização da caravana ambiental, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nessa sexta-feira (07), como parte das ações da sexta edição do Governo Presente, na região da Zona da Mata.

O diretor ressaltou ainda que esse tipo de ação “é muito importante porque, além de ser trabalhado com o professor na sala de aula, no livro didático” os jogos fazem com que “o aluno possa aprender com mais rapidez, mais facilidade e brincando”.

No local, cerca de 70 alunos, de diferentes idades e turmas, puderam aprender sobre os principais biomas e ecossistemas existentes no Estado, assim como ações que podem ser feitas por qualquer pessoa para preservar o meio ambiente.

“Aprendi muitas coisas: os animais, que cada um tem seu habitat natural; que muitos estados têm a Mata Atlântica e que a Mata Atlântica tem animais, plantas específicas, só lá”, comentou Robson Douglas, de 13 anos, aluno do sétimo ano.

A caravana será realizada novamente no sábado (08) no município de São José da Laje, onde os estudantes, de diversas turmas, participarão das provas desenvolvidas pela equipe multidisciplinar da Gerência de Educação Ambiental. No mesmo dia, haverá um plantio de mudas de árvores no município de Ibateguara, dentro do projeto Alagoas Mais Verde.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com