Geral

Estado promoverá primeiro seminário alagoano sobre fruticultura

19/04/2017
Estado promoverá primeiro seminário alagoano sobre fruticultura
Seminário alagoano sobre fruticultura movimentará setor produtivo do Estado. Arquivo Secom

Seminário alagoano sobre fruticultura movimentará setor produtivo do Estado. Arquivo Secom

Palestra sobre tecnologia de produção de frutas, mercado, processamento e comercialização. Esta será a temática do primeiro Seminário Alagoano sobre Fruticultura, evento promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri), entre os dias 25 e 26 de abril.

O seminário acontecerá em dois momentos: no auditório da Federação da Agricultura de Alagoas, no bairro de Jaraguá, dando oportunidade preferencialmente aos produtores de cana de açúcar de Alagoas, com palestras e debates.

No dia 25 de abril, a partir das 9h, serão oferecidas palestras sobre as culturas do abacaxi, da banana, maracujá e coco verde irrigado, abordando temas sobre tecnologias, irrigação, entre outros.

Já no dia 26 de abril, de acordo com a programação elaborada, serão realizadas palestras e debates com representantes de empresas produtoras de doces instaladas em Alagoas e de frutas utilizadas na fabricação de polpas e sorvetes, bem como as vantagens da diversificação de frutas no Estado direcionadas aos produtores de cana de açúcar.

Também serão abordados temas relacionados às frutas tropicais para exportação e, ainda, palestra com representantes de supermercados sobre a comercialização de frutas inaturas.

O evento, que conta com a parceria do Sebrae/AL, Federação da Agricultura de Alagoas e Federação das Indústrias de Alagoas, terá também palestrantes de outros estados do país.