Geral

Egito prende mais um suspeito de atentados contra igrejas coptas

18/04/2017
Egito prende mais um suspeito de atentados contra igrejas coptas

A polícia egípcia deteve um homem suspeito de envolvimento nos dois ataques mortíferos lançados contra igrejas coptas, indicou nesta terça-feira (18) um funcionário da corporação.

No dia 9 de abril, 45 pessoas foram mortas em dois atentados suicidas contra duas igrejas de Alexandria e Tanta, no norte do Egito, e reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Aly Mahmud Mohamed Hasan é o quarto suspeito a ser preso pelos crimes. O ministério do Interior havia publicado na semana passada uma lista de 19 pessoas acusadas de pertencer a uma “célula terrorista” responsável pelos atentados e anunciou a prisão de três delas.

Hasan foi preso graças a relatos fornecidos por um cidadão, que informou sobre a sua presença na casa de um parente, habitante desta província, disse o funcionário.

O ministério ofereceu uma recompensa de 500 mil libras (cerca de R$ 86 mil) para quem fornecer informações úteis para prender qualquer membro da célula.

Um homem também chamado Aly Mahmud Mohamed Hasan foi preso por engano na semana passada e, em seguida, foi libertado na região do Mar Vermelho, cerca de 450 km a leste do Cairo.

Os coptas, que representam cerca de 10% dos 92 milhões de egípcios, foram atacados em várias ocasiões nos últimos meses.