Geral

Diretoria da ACS/AL marca presença no 1° Seminário de Segurança Pública

03/04/2017
Diretoria da ACS/AL marca presença no 1° Seminário de Segurança Pública
Reprodução

Reprodução

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, juntamente com os diretores, o vice-presidente da entidade, Cabo Abdi, Cabo Viviane (1° secretária), Cabo Sandra Márcia (Social e Eventos) e Cabo Almir (Administrativo), participaram na manhã desta sexta-feira (31) do 1° Seminário de Segurança Pública, evento que ocorreu no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e foi organizado pela Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL).

O 1° Seminário de Segurança Pública trouxe diversos temas de interesse dos policiais e bombeiros militares, entre eles: A reforma da previdência, O ciclo completo da polícia e A importância de um representante militar no parlamento. Diante dessas temáticas pertinentes, o evento atraiu em torno de 400 PMs e BMs que assistiram as palestras ministradas pelo deputado federal por Minas Gerais, o Subtenente Gonzaga, pelo Coronel Miler que é assessor parlamentar, pelo Coronel Brid de Santa Catarina, representante da FENEME e o Capitão Samuel que e deputado estadual.

Exibindo 20170331_092521.jpg

Para o presidente da ASSOMAL, Tenente Coronel J.Cláudio, que idealizou esse seminário, a ideia foi de aproximar a realidade nacional a local com temas atuais. “Esse evento trouxe a Maceió nomes importantes do cenário nacional que expuseram a realidade ligada à categoria de militares. Superou todas as nossas expectativas”, disse.

Segundo o presidente da ACS/AL, Cabo Wellington, é imprescindível esse debate, pois muitas vezes o militar fica ligado somente no que acontece no Estado e é preciso entender como funciona todo o processo”, pontuou.

O presidente da ASSMAL, Sargento Gedson ressaltou a seriedade do seminário, pois o evento teve o objetivo de conscientizar os militares, a nossa categoria, para investir em um futuro representante parlamentar que seja da tropa. “E assim se faz uma discussão com seriedade, transparência e credibilidade”, finalizou.