Geral

CSA faz treino mais cedo e antecipa concentração para final do Alagoano

28/04/2017
CSA faz treino mais cedo e antecipa concentração para final do Alagoano

É final, clássico e merece atenção dobrada. É assim que o CSA encara o duelo deste domingo, às 16h, contra o CRB, no Rei Pelé. O elenco azulino treinou na manhã desta sexta-feira e os jogadores vão se apresentar nesta noite em um hotel da capital para iniciar a concentração. No sábado pela manhã, o técnico Oliveira Canindé comanda a última atividade antes da partida.

O goleiro Mota e o meia-atacante Thiago Potiguar estão suspensos e são desfalques certos. Thales está recuperado da torção no tornozelo direito e vai formar a dupla de zaga com Douglas Marques. Os laterais são Celsinho e Rafinha. Jeferson é o favorito para assumir a vaga no gol, mas Alexandre Cajuru, que ainda não estreou com a camisa do Azulão, pode aparecer como surpresa.

Canindé deve começar com dois volantes: Dawhan e Everton Heleno. Se optar por mais um, Marcos Antônio entraria para aumentar a marcação. Daniel Costa e Didira devem ser os meias. Daniel tem a bola parada e pode ser fator decisivo. Além de ajudar na marcação, Didira volta para buscar a bola na zaga e qualifica a saída para o ataque.

Na terça-feira, com o treino aberto para a imprensa, o time titular teve 12 jogadores. O ataque foi formado com Vanger, Cleyton e Jeam. Na vitória contra o ASA, a equipe principal jogou sem centroavante. Thiago Potiguar atuou como falso 9. Com ele suspenso, Jeam briga pela vaga. Caso não mexa no time, Canindé deve jogar, novamente, sem homem de referência no ataque, sendo formado por Cleyton e Vanger.

O primeiro jogo da decisão está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O mando é do CRB e apenas o time regatiano vai ter a sua torcida no Trapichão. No duelo da volta, que será realizado no dia 7 de maio, com o CSA de mandante, só os azulinos vão poder ir ao estádio.