Geral

Comunidade quilombola recebe ovos de Páscoa na próxima quarta-feira (12)

10/04/2017
Comunidade quilombola recebe ovos de Páscoa na próxima quarta-feira (12)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove nesta quarta-feira (12) a entrega de chocolates e ovos de Páscoa no Quilombom Tabacaria, localizado no município de Palmeira dos Índios.

A iniciativa é parte integrante do projeto Quilombo Sustentável, desenvolvido pela Semarh e que consiste em propor políticas públicas às famílias e povos tradicionais que residem nos quilombos de Alagoas.

Objetivo da Semarh é propor políticas públicas às famílias e povos tradicionais que residem nos quilombos de Alagoas.  Ascom

Objetivo da Semarh é propor políticas públicas às famílias e povos tradicionais que residem nos quilombos de Alagoas. Ascom

Serão entregues 250 ovos de chocolates destinado às crianças, 14 mil litros de água mineral, kits de higiene pessoal e doação de roupas. Oficinas de pintura e atividades de preservação ao meio ambiente também constam no cronograma de atividades junto à comunidade.

Todo este trabalho será executado entre a Semarh, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico de Alagoas (CASAL), Gabinete Civil, Prefeitura de Palmeiras dos Índios e Encontro de Casais com Cristo da Igreja São Pedro (ECC).

A secretária executiva de Gestão Interna da Semarh, Michele Beltrão, ressalta a importância de ações pontuais que levam alegria aos quilombolas. “Nosso propósito é chegar em lugares mais distantes para que todos tenham a mesma oportunidade e saibam que são valorizados. Mobilizamos todos os servidores para contribuir com esta ação que iremos colocar em prática na quarta-feira”, informou Michelle.