Geral

Centro de Gerenciamento de Crises da PM negocia mandado de reintegração de posse em Rio Largo

26/04/2017
Centro de Gerenciamento de Crises da PM negocia mandado de reintegração de posse em Rio Largo
A Polícia Militar de Alagoas cumpre, desde o início da manhã desta quarta-feira (26), um mandado de reintegração de posse no Conjunto Edson Novaes, em Rio Largo. O local deveria abrigar vítimas da enchente de 2010, mas foi invadido antes de ser finalizado.
Além de policiais militares do 8º Batalhão, sob o comando do gestor da Unidade Operacional, major Aloízio Soares, o BOPE, o RPMon, a Polícia Federal, oficiais de justiça, o Conselho Tutelar, o SAMU e o Corpo de Bombeiros estão no local acompanhando a saída das famílias e prontos para atuarem, cada um em sua esfera, em um possível descumprimento a ordem judicial.
As casas foram invadidas há mais de cinco anos, antes da construtora terminar e entregar as obras ao município. Desde então, uma ação ocorria na Justiça Federal para que houvesse a reintegração e término das construções. Os imóveis fazem parte do programa da reconstrução do Governo Federal.
Os moradores, no entanto, alegam que não têm para onde ir e dizem que crianças e adolescentes estão matriculados em escolas próximas ao local. Segundo eles, caso sejam obrigados a deixar o Conjunto, as crianças serão prejudicadas.
Equipes do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), comandadas pelo major Jorge Francelino, permanecem no local e participam da negociação, como um canal direto de comunicação, entre as famílias e os órgãos envolvidos.