Geral

Base comunitária do Vergel do Lago entrega ovos de páscoa para criança carentes da região

12/04/2017
Base comunitária do Vergel do Lago entrega ovos de páscoa para criança carentes da região
A base comunitária do Vergel do Lago, pertencente ao 1º Batalhão de Policia Militar, realizou na manhã dessa quarta-feira (12), um evento alusivo a páscoa para as crianças da comunidade.
Durante o evento, crianças de projetos sociais do bairro, tais como a Pastoral das Pessoas Carentes da Igreja Católica do Perpétuo Socorro e o da Igreja Batista El Shaddai, foram presenteadas com ovos de páscoa pelos policiais integrantes da base.
De acordo com o comandante da base comunitária, sargento Lúcio dos Santos, um dos principais pilares que conduzem esse policiamento é a proximidade do militar com os moradores da comunidade.
“O principal objetivo do policiamento comunitário é aproximação da policia com a sociedade, então nós estamos realizando alguns projetos com a intenção de alcançar esse objetivo. Desta vez, nós estamos entregando ovos de páscoa para que através das crianças possamos chegar até seus pais e assim conhecer toda a comunidade”, disse o comandante.
Para a diretora do projeto El Shaddai a ação foi importante para as crianças interagirem com os policiais e sempre pode contar com a ajuda da base comunitária do Vergel do Lago.
“É muito bom saber que a gente tem a referência da base, sempre que precisamos de alguma coisa podemos contar com eles, a gente tem muito que agradecer por isso”, afirmou Ana Cristina do Nascimento, diretora do projeto El Shaddai.