Geral

Alagoas tem exposição sobre riqueza do turismo e da cultura retratada em Brasília

03/04/2017
Alagoas tem exposição sobre riqueza do turismo e da cultura retratada em Brasília
Público em Brasília poderá ver 21 fotos que retratarão as belezas e a identidade de Alagoas.  Tom Alves e Wesley Menegari

Público em Brasília poderá ver 21 fotos que retratarão as belezas e a identidade de Alagoas. Tom Alves e Wesley Menegari

Promover os atrativos e apresentar a rica cultura de Alagoas para turistas de todo o Brasil. Esse é o intuito de uma exposição fotográfica que acontecerá entre os dias 1 e 20 de abril, no Shopping Boulevard Brasília, no Distrito Federal. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Grupo Aliansce.

Ao todo, o público poderá ver 21 fotos que retratarão as belezas e a identidade de Alagoas. A exposição terá como foco enaltecer os principais aspectos formadores da cultura alagoana, apresentando atrativos naturais, artesanato e monumentos históricos. O projeto faz parte da campanha #AlagoasTeFazFeliz, lançada no ano passado com a proposta de divulgar o destino Alagoas dentro e fora do país, e este ano se soma às comemorações dos 200 do Estado .

“Nosso intuito é fazer com que nossos atrativos sejam cada vez mais conhecidos e se tornem acessíveis ao turista. Queremos que todo o potencial da nossa região seja conhecido no Brasil inteiro. Brasília é um mercado bastante relevante para nós. Termos a oportunidade de trabalhar, mais uma vez, em parceria com o Grupo Aliansce, é muito gratificante”, afirmou o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.

Exposições Alagoas é Muito Mais

Em 2016, aconteceu a série de exposições Alagoas é Muito Mais, mais uma iniciativa da Sedetur para potencializar a divulgação dos destinos do Estado, além de aproximar o público da história e das particularidades de Alagoas, através de fotografias, gastronomia e artesanato. A primeira delas explorou a região Caminhos do São Francisco; a segunda abordou os litorais norte e sul, já a terceira retratou a região dos Quilombos. Todas elas ocorreram no Parque Shopping Maceió, também do Grupo Aliansce.