Geral

Aberto processo seletivo para o ‘Programa Novo Mais Educação’ em Palmeira dos Índios

06/04/2017
Aberto processo seletivo para o ‘Programa Novo Mais Educação’ em Palmeira dos Índios
Inscrições para processo seletivo em Palmeira dos Índios começam nesta sexta-feira (Foto: arquivo)

Inscrições para processo seletivo em Palmeira dos Índios começam nesta sexta-feira (Foto: arquivo)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios está com edital aberto para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Programa Novo Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação. O PSS consiste em contratar mediadores de aprendizagem e facilitadores.

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação para melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação do termo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante oferta de educação básica em tempo integral, ampliando a jornada escolar para 07 horas diárias.

As atividades desenvolvidas serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário. A seleção compreende inscrição, análise de currículo e chamada dos profissionais.

As Inscrições serão realizadas nos dias 07, 10 e 11 de abril, das 8h às 12h e de 14h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, situada na Praça da Independência, 34, Centro, e o resultado final será em publicado no Diário Oficial do Município no dia 27 de abril de 2017.

O candidato deverá apresentar cópias e originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, procuração, na hipótese de inscrição por procuração, e uma foto 3×4. O currículo do candidato deverá ser entregue no ato da inscrição com a cópia dos documentos que comprovam a escolaridade, experiência e demais títulos.

Para concorrer a uma das 107 vagas oferecidas o Mediador de Aprendizagem precisa ser graduado ou graduando, a partir do segundo semestre, em cursos correspondentes às áreas de desenvolvimento das atividades. Podem concorrer à seleção de facilitador, pessoas da comunidade, com formação a partir de nível médio, com saberes, competências e habilidades apropriadas para o desenvolvimento das atividades.

Confira o cronograma:

07, 10 e 11/04/2017 – Período de Inscrição

20/04/2017 – Publicação do resultado preliminar

24/04 a 25/04/2017 – Prazo para recurso

27/04/2017 – Resultado Final

02/05/2017 – Apresentação do aprovado na sede da Secretaria Municipal de Educação

Para acessar o edital na íntegra os interessados podem acessar o link http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/diarioOficial/download/11052/1035/0.