Geral

Sophie Charlotte celebra primeiro ano do filho, Otto ”Ser mãe é dor e delicia”

14/03/2017
Sophie Charlotte celebra primeiro ano do filho, Otto ”Ser mãe é dor e delicia”

Sophie Charlotte está em festa! Depois de curtir o primeiro Carnaval com o filho, Otto, agora ela celebra o primeiro ano de vida do herdeiro, fruto do relacionamento com o ator Daniel de Oliveira, com quem fará par romântico na supersérie “Os Dias Eram Assim”. Em seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (14), a atriz relembrou o dia do nascimento do pequeno e relatou sobre as dores das contrações e na hora do parto do bebê.

Sophie relembra dor do parto um ano após nascimento do filho, Otto: ‘Parir dói’

“Há um ano atrás, eu estava na parte das contrações fortes. Me preparando para conhecer o Otto, meu filho. Parir dói. Uma dor que marca o fim de muita coisa. Me despedi de certos medos, de algumas certezas, de dormir como e quanto eu quiser, de um tipo de egoísmo que estava misturado no conceito de liberdade… foi a madrugada mais transgressora da minha vida”, relembrou.

‘Ser mãe é dor e delícia’, afirma a artista

Daí por diante, a artista alega que sua vida virou de cabeça para baixo e mudou para melhor: “E a manhã me trouxe o maior amor do mundo, estado de presença presente… Não fazia ideia que tudo mudaria para melhor, para mais! Ser mãe é dor e delícia. O tipo de amor mais complexo e mais simples que já senti. Sinto. E vou sentir. Porque ser mãe é definitivo!”.

Atriz se declara ao marido: ‘Mudou minha vida com amor’

Para concluir, ela deixou uma mensagem apaixonada e agradecendo ao companheirismo do marido, Daniel de Oliveira, com quem celebrou um ano de casamento em Fernando de Noronha, na pousada Maria Bonita, propriedade do ator Bruno Gagliasso. “Obrigada amor, por mudar a minha vida com tanto amor e me vestir com a nossa coragem”, concluiu ela.

Parto de Otto foi em casa e humanizado: ‘Me empoderar’

O que muita gente não sabe é que o parto de Otto foi em casa e humanizado, no qual o momento da gestante e do bebê são tratados com delicadeza. “Eu tive um pré-natal maravilhoso, estava tudo certo. Tinham duas enfermeiras obstétricas comigo. Na verdade, a gente teve muitas conversas até a gente entender que eu queria passar por essa jornada tão linda que é ter o filho e me empoderar desse momento”, relembrou.

Sophie Charlotte ficou 12 horas em trabalho de parto

O parto humanizado fez com que ela rejeitasse a anestesia para aliviar a dor. “Anestesia do meu próprio corpo, porque, depois de um tempo na pressão, seu corpo libera uma enxurrada de hormônios. Por mais longa que tenha sido essa madrugada, foram 12 horas, o corpo vai produzindo muitos hormônios supernecessários para o parto e também para a amamentação”.