Geral

Sesi amplia inclusão digital e acesso à leitura no município de Flexeiras

23/03/2017
Sesi amplia inclusão digital e acesso à leitura no município de Flexeiras
Reprodução

Reprodução

As ações do Serviço Social da Indústria (Sesi) chegaram ao município de Flexeiras, na Zona da Mata alagoana, ampliando o acesso da população à leitura e à inclusão digital. Nesta quinta-feira, 23, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou a 43ª unidade da Indústria do Conhecimento construída no Estado, que ganhou o nome da professora Josete Berto de Lima.

O centro multimídia contempla dez computadores conectados à internet, com sala de leitura contendo mil livros, além de CDs, DVDs, jornais e revistas. A unidade atenderá não apenas os trabalhadores da Indústria e seus dependentes, mas todos os habitantes do município, principalmente os estudantes, que vão contar com mais oportunidades de educação e conhecimento.

Exibindo 2303 - Indústria do Conhecimento (1).jpg

Durante a solenidade de inauguração, o industrial José Carlos Lyra ressaltou o “inestimável” alcance social da iniciativa. “A obra que estamos inaugurando destina-se a ensinar e fomentar – especialmente na população mais jovem – uma nova cultura, o domínio da informática, a inclusão digital. Através desta formação, milhares de pessoas poderão acessar a Internet, descobrir novas tecnologias e ter uma melhor preparação para o futuro”, disse ele.
A Indústria do Conhecimento vai representar mais oportunidades de educação e conhecimento aos flexeirenses.

Nela, instrutores treinados vão auxiliar na assimilação do saber. “Muitos municípios buscam ter uma Indústria do Conhecimento, e nós fomos agraciados. Agradeço ao Dr. José Carlos Lyra e todos do Sesi por não medirem esforços para fazer este sonho virar realidade”, afirmou a prefeita Maria Isabel Costa Souza.

A inauguração foi acompanhada por gestores e colaboradores do Sistema Fiea, autoridades municipais e estudantes, além da comunidade.