Geral

Rose de Freitas cobra punição a frigoríficos irregulares

22/03/2017
Rose de Freitas cobra punição a frigoríficos irregulares

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) ressaltou a alta qualidade do produto animal brasileiro. Para ela, a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, gerou um efeito negativo “exagerado” para o Brasil. Ela expressou confiança na punição dos responsáveis pelas irregularidades nos frigoríficos e na recuperação da confiança dos compradores internacionais.

— Se houvesse mais fiscalização, não haveria esse abuso por meia dúzia de pessoas que não sabiam o mal que faziam ao Brasil – disse nesta terça-feira (21) em Plenário.

Lembrando a comemoração da Semana do Consumidor, Rose de Freitas apresentou projeto que torna obrigatória a instalação de balanças de precisão em estabelecimentos comerciais para que os compradores possam conferir o peso das mercadorias.

Reforma da Previdência

Ao declarar apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará as contas da Previdência Social, Rose de Freitas observou que a investigação não prejudica a proposta de reforma no setor, mas imprime transparência às medidas necessárias para “adequar a seguridade social aos novos tempos”.

Para a senadora, os ajustes da reforma da Previdência devem ser profundos porque trata-se de uma questão cujo enfrentamento tem sido adiado há décadas.