Geral

Policiais prendem onze criminosos em Maceió e Marechal Deodoro

25/03/2017
Policiais prendem onze criminosos em Maceió e Marechal Deodoro

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) apresentou à imprensa os nomes de onze presos nos últimos dias. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão e em flagrante delito por policiais civis e militares nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro, no localidade conhecida por Iraque.

A coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta sexta-feira ( 24) e, mesmo sem ser notificada oficialmente, o secretário de Segurança, Lima Júnior, resolveu não apresentar os acusados.

Preso por tráfico de drogas e homicídios, Pedro Henrique do Nascimento Galdino, vulgo ‘Feijão’, de 20 anos, teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital por ter participado de quatro homicídios, em série, tento o tráfico como pivô. Os crimes foram praticados com requintes de crueldade e expostos em redes sociais pelos autores.

Jamerson Abílio da Silva, 27 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal, por participação em homicídio no bairro do Clima Bom.

José Luciano da Silva, vulgo ‘Sabido’, 34 anos, matou Maria Inês da Silva por não aceitar o fim do relacionamento amoroso que tinha com a vítima.

Já Allan Vitor Felix Soares, vulgo ‘Trinta’, de 22 anos, foi preso com a ajuda das imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

Os policiais cumpriram mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital. Allan Vitor é acusado de ter matado Anderson Charles Bento e de tentar matar outra pessoa. Os dois crimes foram cometidos no mesmo dia.

Ronilto de Lima Neto, vulgo ‘Cabeça’, 19 anos, é acusado de cometer homicídio, junto com dois comparsas, contra Lucas Felipe Gomes da Silva, no Clima Bom. Na ação criminosa, uma idosa foi atingida na cabeça, morrendo em seguida. O acusado está internado no Hospital Geral do Estado após atingir a própria perna com um disparo de arma de fogo.

Elenildo Williams Firmino da Silva, 27 anos, foi preso em flagrante pela prática de tentativa de homicídio contra um policial militar reformado e por ter matado um aposentado. Os dois crimes ocorreram no Tabuleiro do Pinto.

Wilson Oliveira do Nascimento, vulgo ‘Misso’, 35 anos, foi preso em cumprimento a mandado expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. Ele estava foragido após ser condenado por ter praticado homicídio qualificado em 2002.

Em Marechal Deodoro, as polícias Civil e Militar prenderam quatro indivíduos acusados de roubo e receptação de material oriundo de roubo.

Foram presos Ítala Tamires dos Santos, 19 anos, com duas passagens pela polícia; Jaques Nunes da Silva, 21 anos, preso por roubo de cargas; Clebson Vicente da Silva, 23 anos, preso por roubos de celulares; e Carlos Wilson Freitas, 22 anos, por ter participado de homicídio com mutilação do corpo da vítima. Outro participante do homicídio com mutilação, Felipe da Silva, foi preso na tarde desta sexta-feira (24).

Uma arma de fogo, 300 pedras de crack, 80 bombinhas de maconha e R$ 20 mil em produtos roubados das rendeiras de Marechal Deodoro, foram apreendidos.

Participaram das operações a Delegacia de Homicídios da Capital, 8º Batalhão de Polícia Militar, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, 5ª Companhia Independente e 17ª Delegacia de Polícia, ambas de Marechal Deodoro.