Geral

Goleiro Bruno ao canal ESPN: ‘Não sou bandido. Cometi um erro. Grave? Grave’

16/03/2017
Goleiro Bruno ao canal ESPN: ‘Não sou bandido. Cometi um erro. Grave? Grave’
 Assim como em entrevistas anteriores, Bruno evitou falar em arrependimento (Foto: ESPN)


Assim como em entrevistas anteriores, Bruno evitou falar em arrependimento (Foto: ESPN)

Um dia depois de se apresentar ao Boa Esporte como reforço para as duas próximas temporadas, o goleiro Bruno, de 32 anos, concedeu entrevista exclusiva aos canais ESPN, em Varginha, e falou sobre o retorno ao futebol, a repercussão negativa do seu acerto com o clube do Sul de Minas e, de forma superficial, da condenação pela morte de Eliza Samudio.

Livre graças a um habeas corpus deferido pelo STF após cumprir seis anos e sete meses da pena total de 22 anos e três meses (17 em regime fechado) por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e cárcere privado, Bruno disse estar pronto para suportar qualquer tipo de pressão e rejeição.

”Dói, machuca e eu estou acostumado a lidar com a pressão. Se eu não suportar, posso pegar minhas coisas e ir embora. A pessoa que sai do mundo onde eu estava (prisão) e pede oportunidade é para não se tornar bandido. Não sou bandido. Cometi um erro. Grave? Grave. (…) Foi um choque para o Brasil inteiro, mas eu peço uma oportunidade de recomeçar a vida. Quando um pedreiro ou motorista saem, eles vão voltar para isso. A única coisa que eu sei fazer na vida é jogar futebol, por isso, não posso largar meu sonho. Peço oportunidade para as pessoas reverem, não vou parar, vou dar sequência à minha carreira, cara, eu vou, tenho coragem, o pior da minha eu passei.”, declarou.

Assim como em entrevistas anteriores, Bruno evitou falar claramente em arrependimento. “Cara, o que passou, passou. Você tem que se arrepender das coisas do passado e se tornar uma pessoa melhor. Não é porque você está no fundo do poço que tem que ficar lá, não. Se tem pessoas estendendo a mão para subir, você tem que subir. Mas como cumprir uma pena se eu era um preso provisório? Eu penso assim, da mesma forma que a justiça foi feita contra mim, uma hora tem que ser feita a meu favor, também”. (…) É uma mancha que vou carregar para o resto da minha vida”. (…) Pedi perdão a Deus, tive momento único com Deus”.

Nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, o Boa Esporte enfrenta o Araxá pela sexta rodada da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Bruno adiantou à ESPN que estará no jogo para acompanhar seus novos companheiros. “Com certeza. Vou estar lá passando toda energia positiva, precisamos de ganhar jogando em casa. Até mesmo uma experiência para rapaziada para ganhar os três pontos”.

O Boa é o terceiro colocado do Grupo B, com seis pontos, atrás de Uberaba, com 12, e Patrocinense, com 11.