Geral

Escola Sesi expõe trabalho na maior feira científica do País

21/03/2017
Escola Sesi expõe trabalho na maior feira científica do País
A Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona) está entre as seis instituições de ensino que representam Alagoas na maior mostra científica do país, a Feira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (Febrace/USP). A apresentação dos trabalhos científicos começou nesta terça, 21, e seguem até esta quinta-feira, 23, na Escola Politécnica da USP, em São Paulo.
A ideia de desenvolver o aplicativo “Saúde Sempre em Dia (SSD)”, que é projeto finalista da Febrace, partiu de uma pesquisa feita por estudantes no entorno da escola, além de seus lares. “Elas perceberam a dificuldade da população no acesso ao sistema de saúde e o alto custo de medicamentos utilizados no tratamento de enfermidades”, explica a pedagoga Marseille Lessa.
Daí, surgiu o aplicativo com receitas, que indica a utilização de produtos naturais no tratamento de sintomas ao alcance das mãos. Segundo Marseille, no App tem-se a possibilidade de pesquisa por região, locais de venda, modo de preparo, catálogo de produtos, entre outras informações.
O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Esmirna Olivera Gameleira (que viajou a São Paulo para a apresentação), Ingrid Cortêz de Novais Pontes Dias, Izabele Maria Guedes Peixoto da Rocha, orientadas pela professora de Matemática Cristiane Siqueira de Macêdo Nobre.
O gestor escolar Carlos Abreu também compõe a comitiva alagoana. “A Rede Sesi de Educação de Alagoas, mais uma vez, leva o nome do Estado para um evento de alto nível e reforça o trabalho que tem desenvolvido com a proposta de educar para o mundo do trabalho, atuando fortemente na transformação da educação, sobretudo, na formação de futuros cientistas e engenheiros para esse país”, afirmou.
Votação popular – Os seis trabalhos alagoanos também concorrem ao prêmio do voto popular da Febrace, onde internautas escolherão seus projetos prediletos. Para votar no projeto da Escola Sesi, basta acessar o link febrace.org.br/virtual/2017/SAU/105/ e curtir via Facebook.
Também participam da Febrace, por Alagoas, as escolas estaduais Marcos Antônio Cavalcanti (Maceió), Izaura Antônia de Lisboa (Arapiraca), Nossa Senhora da Conceição (Lagoa da Canoa), Muniz Falcão (Cacimbinhas) e Cônego José Bulhões (Dois Riachos).
Exibindo WhatsApp Image 2017-03-21 at 11.51.33.jpeg