Cidades

Delmiro Gouveia terá memorial em homenagem ao fundador da cidade

15/03/2017
Delmiro Gouveia terá memorial em homenagem ao fundador da cidade

Marcado para este sábado, 18 de março, a solenidade de assinatura da ordem de serviço do Memorial Delmiro Gouveia, dotará a cidade com um equipamento arquitetônico moderno e um novo atrativo turístico para o município.

O evento será o lançamento do Centenário da Morte de Delmiro Gouveia, onde diversas ações ocorrerão durante o ano, até outubro de 2017.

O Memorial contará com sala multimídia para a exibição de filmes e documentários, sala de exposição permanente sobre Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, sala para reuniões e uma estátua em tamanho natural, reproduzindo o último momento de vida de Delmiro Gouveia.

Para o prefeito Padre Eraldo, a construção do Memorial é um marco para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade, “o Memorial Delmiro Gouveia será um grande referencial para o turismo e, muito além disso, uma grande homenagem à este homem que, de forma visionária, construiu Angiquinho, a Fábrica da Pedra, enxergando aqui o desenvolvimento. É este desenvolvimento que estamos buscando para a nossa cidade, colocando ela no rumo do crescimento sustentável”, declarou Padre Eraldo.

A solenidade acontecerá neste sábado, a partir das 10h, na Praça Delmiro Gouveia.

Com seriedade e respeito, é possível realizar grandes mudanças em nossa cidade.

Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente.