Geral

Acusado de homicídio na Chã do Bebedouro é condenado a 13 anos de reclusão

16/03/2017
Acusado de homicídio na Chã do Bebedouro é condenado a 13 anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri condenou Jeferson Felipe da Silva pelo crime de homicídio qualificado contra Sebastião de Lima dos Santos, ocorrido em junho de 2015, no bairro Chã do Bebedouro. O réu deve cumprir pena de 13 anos, três meses e 18 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.

O julgamento aconteceu na quarta-feira (15), e foi presidido pelo juiz titular da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas da Silva.

“A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, por ter o réu agido de forma demasiadamente agressiva, haja vista o excessivo número de disparos feitos contra a vítima, conforme se infere no Laudo de Exame Cadavérico”, disse o magistrado.

Sobre o crime

De acordo com a denúncia, o réu estava reunido com outras pessoas quando Sebastião apareceu, portando um punhal fazendo gestos como se fosse atacar um dos presentes, conhecido como Sandro, que conseguiu fugir ao ser avisado pelos colegas.

Após um tempo, já com os ânimos acalmados, Sandro conversava tranquilamente com Sebastião, quando Jeferson apareceu e efetuou 3 disparos contra a vítima, levando-o a morte.