Geral

Sistema do IEL disponibiliza cerca de 200 novas vagas mensais de estágio para Alagoas

14/02/2017
Sistema do IEL disponibiliza cerca de 200 novas vagas mensais de estágio para Alagoas
Todos os meses, aproximadamente 200 novas vagas de estágio surgem para os estudantes alagoanos, no portal do Sistema Nacional de Estágio (SNE), que pode ser acessado no endereçosne.iel.org.br/al. São centenas de oportunidades para conseguir a tão sonhada vaga no programa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que aproxima os futuros profissionais do mercado de trabalho.
“Temos convênios com as melhores empresas para estagiar em Alagoas, que abrem diversas vagas, em diversas áreas, diariamente”, ressalta Thayse Ferro, coordenadora de Educação Empresarial e Desenvolvimento do IEL Alagoas.
Ela lembra, no entanto, que os alunos de todas as faculdades e escolas alagoanas, nos níveis técnico, médio e superior podem se cadastrar no portal e devem manter seus dados sempre revisados. “Para melhor encontrá-los, é preciso manter o cadastro atualizado, com informações pessoais, escolares, conhecimentos e habilidades, bem como uma breve descrição sobre o aluno”, explica.
O Programa de Estágio do IEL é referência nacional, sendo classificado como um dos melhores do Brasil, contribuindo para a adequação das instituições de ensino às necessidades empresariais. O IEL Estágio, juntamente com o gerenciamento, por meio do SNE, tem a proposta de proporcionar o desenvolvimento de estudantes, entidades públicas e privadas, por meio da interação escola-empresa.
IEL –  Contribuir para a competitividade da Indústria alagoana. Esse é o compromisso do Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo Regional de Alagoas (IEL/AL). A entidade oferece soluções para o aperfeiçoamento, a capacitação e o desenvolvimento da gestão empresarial, sendo parceira e incentivadora de empreendedores, empresários, estudantes, centros tecnológicos, de pesquisa e de conhecimento.
—–
Unidade Corporativa de Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do Estado de Alagoas
(FIEA, SESI, SENAI e IEL)
Av. Fernandes Lima, 385, Farol – Maceió – CEP.:57055-902
Telefones: (82) 2121.3030 / 2121.3031