Geral

Rogério garante parceria para o fortalecimento do campus da Ufal em Arapiraca

22/02/2017
Rogério garante parceria para o fortalecimento do campus da Ufal em Arapiraca

IMG_0484

Na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Rogerio Teófilo, acompanhado da vice Fabiana Pessoa, esteve reunido com membros da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde ouviu propostas e estreitou ainda mais os laços de trabalho entre a Prefeitura de Arapiraca e aquela instituição de ensino superior.

O momento foi marcado pelo ensejo de ambas as partes em se manterem parceiras, tendo mútuas propostas para a construção de ideias e a consolidação da Universidade em Arapiraca, dando a ela maiores oportunidades de transformar as vidas e os sonhos dos estudantes arapiraquenses.

Na oportunidade, o vice-reitor José Vieira, que representou a reitora Valéria Correia, apresentou ao prefeito Rogério Teófilo algumas das propostas e perspectivas encontradas pela instituição em Arapiraca.

Um dos pontos explanado por José Vieira foi a necessidade da formalização de convênios que fortaleçam e qualifiquem o profissional dentro da área de pós-graduação, através da vinda de cursos stricto sensu para o Campus Arapiraca.

“Nós não queremos retorno financeiro, mas sim que o profissional, seja ele da UFAL ou de fora, possa se atualizar e, que futuramente, possa repassar o seu aprendizado para os alunos do Campus. Queremos ainda investir no profissional local e que ele possa fazer um curso stricto sensu aqui em Arapiraca”, informou o vice-reitor.

Atento aos anseios, o prefeito Rogério Teófilo observou também o pedido do acadêmico quanto a instituição de uma Biblioteca Central no Campus, através de uma emenda parlamentar, e lançou a proposta de se fazer um mutirão para que esse desejo possa ser concretizado.

“Temos de correr atrás dessa aquisição. Uma universidade sem biblioteca não tem coração. Vamos fazer um mutirão para conquistar essas emendas. Estamos à disposição da universidade”, declarou o prefeito.

Outras propostas foram ouvidas pelo gestor municipal e a mobilidade dos alunos arapiraquenses matriculados no campus Palmeira dos Índios e a parceria entre o Hospital Regional de Arapiraca com o COAPS.