Geral

Prefeito Júlio Cezar define programação do Carnaval do Povo, em Palmeira

15/02/2017
Prefeito Júlio Cezar define programação do Carnaval do Povo, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar, o Ministério Público, a Polícia Militar e todos os envolvidos na organização das prévias e dos quatro dias do Carnaval do Povo 2017 de Palmeira dos Índios, participaram ontem (14) de uma reunião para definir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e os detalhes finais dos festejos momescos.

O homenageado deste ano é “Mané Pose”, um antigo folião do município. Os blocos desfilarão pelas ruas de Palmeira a partir desta quinta-feira (16), e os quatro dias de festa serão concentrados no Quartel Geral (QG) da Folia Jofre Soares, na Praça da Independência, no Centro da cidade.

O encontro aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. De acordo com o TAC, a organização e ornamentação do corredor da folia e do Quartel Geral (QG) da Folia, na Praça da Independência, estão sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura. Uma ambulância com serviços médicos acompanhará os blocos no corredor da folia durante as prévias. Na Praça, não será permitida a venda de bebidas em garrafas e nem churrascos em espetos, por motivos de segurança.

 Dos dias 25 a 28, data do Carnaval, um posto médico ficará à disposição dos foliões. Também serão dispostos banheiros químicos, devidamente higienizados, no QG da Folia. Na Praça, um DJ estará animando aqueles que não quiserem acompanhar os blocos, durante as prévias, e que vão esperar a chegada e apresentação final dos trios elétricos. Homens da Polícia Militar e agentes farão a segurança da população. Também está proibida a oferta de trabalho e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

A promotora de Justiça Salete Adorno falou que o TAC serve para nortear as ações que ocorrerão durante os festejos, e que podem gerar multa ao município, ou aos envolvidos nos festejos, caso seja descumprido. Ela disse, ainda, que está totalmente proibido o uso de carros “paredões” nos locais onde vão acontecer os festejos, ou mesmo fora deles, e que o limite máximo de som é de 110 decibéis para os trios elétricos. “A gente tem que respeitar a privacidade das pessoas, principalmente dos idosos e crianças. Está totalmente proibido o uso de paredões. Quem for pego utilizando vai ter o material apreendido. O município está de parabéns, pois o gestor tem mesmo que promover a cultura, e o Termo de Ajuste de Conduta vai nortear as obrigações de cada representatividade, para que tenhamos um Carnaval tranquilo e seguro”, destacou a promotora.

O TAC também determinou que o horário máximo para o encerramento das noites carnavalescas não pode passar de 1h (uma hora da manhã), com tolerância de dispersão de 30 minutos. “Vamos cumprir esse prazo à risca, mas não vamos admitir que as pessoas incitem a violência contra a PM. É comum alguém tomar o microfone para dizer que a polícia está pedindo para acabar a festa. É bom que fique claro que tudo isso está no TAC, e quem desrespeitar será preso”, alertou o comandante do 10º Batalhão de Palmeira dos Índios tenente-coronel do Vale.

O prefeito Júlio Cezar disse que apesar de toda a crise enfrentada pelo município, foi preciso um esforço maior para realizar o Carnaval de Palmeira dos Índios. “É com muito esforço que a gente faz este Carnaval. Não poderíamos deixar de realizar esta festa, que como o próprio nome já diz, é do povo. Queremos que este Carnaval seja para as famílias, para os palmeirenses e para os turistas que chegarão à nossa cidade. Vamos fazer o possível para realizar o pagamento do servidor antecipado, até o dia 24 deste mês, para que não passe os dias de festa sem dinheiro. Este Carnaval pode não ser o melhor, mas aos poucos vamos colocando Palmeira no calendário das grandes festas, pois estamos arrumando a casa. Desejo que o Carnaval seja de paz e alegria para todos”, finalizou o prefeito.

Programação das Prévias Carnavalescas

16/02 – 17h: Bloco da Academia Fitness – Música Eletrônica (Concentração: Posto 3 Irmãos)

17/02 – 19h: Bloco da Saudade – Orquestra de Frevos (Avenida Vieira de Brito)

17/02 – 21h – Bloco Katapulta – Banda Seeway (Avenida Vieira de Brito)

18/02 – 20h – Bloco As Andorinhas – É o Tchan (Avenida Vieira de Brito)

19/02 – 15h – Jonas Esticado, O Rodo da Bahia e Danielzinho – Aquarius (indoor)

23/02 – 19h:30 – Bloco As Pecinhas- Danielzinhos e Aprovados Elétrico (Avenida Vieira de Brito)

24/02 – 16h – Bloco Zé Folia – Música mecânica (Cafurna)

25/02 – 17h – Bloco Os Papudinhos – Alex Souza (Rua Bráulio Montenegro/Vila Maria)

26/02 – 9h30 – Bloco Banho de Kana – Banda de Frevo (Concentração Rua 7 de Setembro)

05/03 – 10h – Ressaca do Carnaval com o Bloco Os Tabaqueiros (Palmeira de Fora)

Programação do Carnaval do QG da Folia Jofre Soares

Prévias:

 

17/02- 20h – DJ Rodolfo

18/02- 20h – Tito (Supapo)

23/02 – 20h – Dj George

25/02 – SÁBADO

 

19h – Anderson Silva

21h – ABERTURA DO CARNAVAL – Orquestra Maestro Edinho

23h – Vânio Bahia

26/02 – DOMINGO

16h – Matinê – Orquestra HD

18h – Banda Lucidez

21h – Orquestra Maestro Edinho

23h – Axé Mix

27/02 – SEGUNDA

20h – Orquestra HD

22:30h – Aprovados Elétrico

28/02 – TERÇA-FEIRA

20h – Orquestra HD

22:30h – Tchelo da Bahia