Cidades

Prefeito Celino Rocha vai a Brasília e garante recursos para a Saúde

16/02/2017
Prefeito Celino Rocha vai a Brasília e garante recursos para a Saúde

Entre os dias 13 e 15, o prefeito de Anadia, Celino Rocha e a secretária municipal de Saúde, Loanne Vasconcelos, estiveram em Brasília, participando de diversas audiências em busca de recursos para o município.

Recebido pelos deputados federais, Nivaldo Albuquerque, Ronaldo Lessa e Arthur Lira, o gestor solicitou, através de ofícios protocolados, recursos para diversos segmentos para a cidade. A visita à capital federal, que também contou com a presença do assessor jurídico, Aguinewton Dâmaso e da diretora de planejamento em saúde, Juliana Brandão, incluiu ainda, audiências com o Senador Fernando Collor, com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, com o Secretário Nacional de Irrigação, Ricardo Santa Rita, com o Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Adeilson Loureiro e com o Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura, Dayvison Franklin, para obter informações sobre novos projetos, ou projetos já existentes, que também representam fontes de captação de verbas para o município.

 Exibindo GABINETE SENADOR COLLOR.jpg

Para 2017 foram confirmadas algumas emendas. O deputado Ronaldo Lessa garantiu a construção de mais uma USF – Unidade de Saúde da Família, e o Senador Fernando Collor, também confirmou que irá destinar uma emenda para investimento na área. Já o deputado Arthur Lira, assegurou a verba para ampliação da USF do Povoado do Tabuleiro, enquanto o deputado Nivaldo Albuquerque, além de colocar seu gabinete à disposição do povo de Anadia, afirmou que irá indicar uma emenda genérica para atender as necessidades do município e da área da Saúde.

Exibindo GABINETE DEPUTADO RONALDO LESSA.jpg

O prefeito destacou que a saúde é uma área que precisa de recursos e investimentos contínuos. “Estamos falando da área que mais preocupa o cidadão, e o Senador Collor e os deputados Arthur Lira, Nivaldo Albuquerque e Ronaldo Lessa, demonstraram seu compromisso com a população anadiense. Sabemos que os recursos existem, mas não caem do céu. É preciso irmos em busca deles e contarmos com a sensibilidade e parceria dos nossos representantes”, afirmou Celino.

Exibindo GABINETE DEPUTADO ARTHUR LIRA.jpg

Dando continuidade a agenda, o prefeito se reuniu com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na oportunidade, ele solicitou a contribuição do Ministério para a construção dos pórticos da cidade. “As entradas da cidade são a primeira impressão que as pessoas que vêm ao município têm. Além de sinalizar a cidade, precisamos deixar os acessos à Anadia mais atrativos”, defendeu o gestor que recebeu a garantia de investimentos para este pleito.

Exibindo GABINETE DEPUTADO FEDERAL NIVALDO ALBUQUERQUE.jpg

Na Secretária Nacional de Irrigação, o prefeito conseguiu, do secretário, Ricardo Santa Ritta, um trator equipado com grade de arar, carroça e sucador para para auxiliar as atividades agrícolas. Já com o Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Adeilson Loureiro, ficou assegurado o repasse de recursos para aquisição de equipamentos e materiais para os agentes de endemias, bem como, verba para equipar as salas de vacina. Para a secretária municipal de saúde, a liberação dos recursos possibilitará a aquisição de equipamentos importantes para o setor. “Com tamanho apoio, iremos reestruturar toda a rede de saúde”, declarou Loanne.

Contando com a assessoria do consultor em gestão pública, Francisco Araújo, o prefeito avaliou a ida à Brasília como muito produtiva, uma vez que todos se propuseram a designar emendas para o município. “Fomos recebidos pelos representantes alagoanos com muita atenção e cordialidade, além de conseguirmos fortalecer os contatos com diversos setores do Governo Federal para saber como e onde cadastrar novos projetos que devem garantir recursos paraAnadia. Os nossos parlamentares demonstraram sensibilidade às causas da nossa população, e volto para o município otimista e com boas expectativas”, finalizou Celino Rocha.

Exibindo GABINETE MINISTRO MARX BELTRÃO.jpg