Geral

Município oferta seminário de formação pedagógica para profissionais da Educação

22/02/2017
Município oferta seminário de formação pedagógica para profissionais da Educação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Educação, promoveu hoje (22) pela manhã, no ginásio de esportes da Escola Municipal Gerson Jatobá, um seminário de formação pedagógica, destinado aos profissionais da área. O evento contou com palestras do consultor educacional Ricardo Albuquerque e do professor Neilton Nunes. Ricardo Albuquerque falou sobre o tema “Professor motivado, aluno entusiasmado”, enquanto Neilton Nunes abordou a temática sobre “Currículo, planejamento e organização do trabalho pedagógico”.

Exibindo IMG_3887.JPG

 

 

A secretária de Educação Alcineide Nascimento disse que não haverá exclusão nesta gestão e que a motivação ao profissional de Palmeira dos Índios, e a educação integrada, serão os pontos fortes deste governo. “Educar é conviver e sabemos disso nas nossas práticas pedagógicas, acreditando que é possível uma educação mais humana e significativa para as nossas relações. No governo de Júlio Cezar não haverá exclusão, mas sim inclusão, na busca de igualdade e condições de escola gratuita e de qualidade para todos. Hoje, já ultrapassamos a meta de 12 mil alunos matriculados, e também, o prefeito já assinou o convênio para o Programa Brasil Alfabetizado. V amos buscar parcerias para reduzir o índice de analfabetismo no nosso município que é de 24, 11% de analfabetos. Vamos trabalhar com responsabilidade para reduzir esse índice altíssimo, e também, fazer as nossas escolas em tempo integral, onde eles os alunos tenham acesso ao ensino, ao esporte e a cursos de língua. Esse é um compromisso do Júlio Cezar e também meu. O nosso compromisso é fazer uma escola de qualidade para todos”, destacou a secretária.

Exibindo IMG_3864.JPG

 

O prefeito Júlio Cezar disse que o seminário é de extrema importância para a atualização profissional dos educadores. “Este é um importante passo para a evolução da nossa educação. A Secretaria de Educação não pode ser política, mas deve estar preocupada com a educação das nossas crianças e motivar seus profissionais. As escolas devem ser modernas, com estrutura, mas é importante que todos os profissionais estejam motivados e nós vamos motivar as pessoas. Precisamos melhorar os números do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, o Ideb”, afirmou o prefeito.

 

E continuou. “Vou lançar aqui um desafio. Se estivermos entre os 20 melhores municípios em Alagoas, dentro da meta do Ideb, vamos pagar o 14° salário aos trabalhadores da educação. Não podemos ratear o dinheiro sem critério. Vamos fazer um painel luminoso para as escolas que tiverem melhores notas. Do estudante ao diretor, também bonificaremos os que tiverem melhores notas. É preciso fazer isso para reverter esses indicadores, essa é uma forma de motivar o profissional e também o aluno. Mas nada disso será importante se tivermos que conviver com 24% de analfabetos. Isso nos envergonha e não pode acontecer. Vamos fazer um trabalho melhor para que a gente reduza esse número. Sozinhos a gente não vai melhoras, mas juntos construiremos essa força. A educação é a obra mais importante do nosso governo”, finalizou Júlio Cezar.