Geral

Misa recebe exposição da artista plástica Alessandra Cunha

06/02/2017
Misa recebe exposição da artista plástica Alessandra Cunha
Alessandra Cunha foi contemplada no Edital de Exposições Temporárias da Secult.Divulgação

Alessandra Cunha foi contemplada no Edital de Exposições Temporárias da Secult.Divulgação

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe a exposição “Cetim”, da artista plástica Alessandra Cunha, contemplada no Edital de Exposições Temporárias 2016/2017 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra será aberta para visitação a partir do dia 13 de fevereiro e permanece no equipamento cultural até 28 de fevereiro.

Com tinta acrílica e objetos costurados, a artista, natural de Minas Gerais, apresenta uma série de 13 pinturas, que representam o espaço como lacunas convergidas em cores. “As pinturas refletem sobre o individuo, não com sua solidão, mas em sua ausência no mundo. O individuo desconectado do espaço real, porém conectado a todos os tipos de informação”, disse Alessandra.

A artista já esteve em Alagoas com o projeto ““Reinvenção de Trajetórias entre Signos”, bem como em outros países como México, Canadá e Holanda. Formada pela Universidade Federal de Uberlândia em Artes Plásticas, Alessandra traz em sua poética questões cotidianas inerentes à vida social contemporânea.

Misa

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas fica na Rua Sá e Albuquerque, 275 – Jaraguá, com horários de visitação às 3ª a 6ª feiras, das 8h às 17 h, sábados, domingos e feriados, das 13h às 17 h. Mais informações: 3315-7882.

Edital de Exposições Temporárias

Ao todo, 12 artistas foram selecionados para exibir seus trabalhos entre setembro de 2016 a maio de 2017 nos espaços expositivos da Secult, que investe um montante de R$ 40 mil. Os equipamentos contemplados foram o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), o Museu de Imagem e Som de Alagoas (Misa) e o Memorial à República.