Geral

Júlio Cezar anuncia antecipação de pagamento dos servidores

20/02/2017
Júlio Cezar anuncia antecipação de pagamento dos servidores

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar confirmou neste fim de semana a antecipação do pagamento dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro. A decisão foi tomada após reunião com o secretário da Fazenda Municipal Onofre Raimundo, que liberou a folha salarial do funcionalismo. Apesar da crise, o município de Palmeira tem conseguido avançar em muitos pontos, sobretudo pelas medidas de austeridade, cortes, redução de despesas e renegociação de contratos, tomados ao longo dos dias, para garantir o equilíbrio fiscal da prefeitura.

DSC_0797

 

O compromisso de pagar o servidor e de manter o pagamento dentro do mês trabalhado, além das outras obrigações, tem sido uma busca diária do prefeito Júlio Cezar e de sua equipe. “Conforme eu anunciei, assim que assumi o governo, é que o nosso compromisso, em primeiro lugar, é com o servidor público, é com aquele que trabalha. É importante a gente ter o servidor como parceiro. Ele nos ajuda muito nessa tarefa de reerguer a cidade e tê-lo conosco é importante demais. A prefeitura continua reforçando o compromisso com os seus fornecedores, principalmente pedindo a colaboração de cada um. A importância de liberar o salário é devido à mobilização que a gente dá no comércio, reforçando a economia, fazendo o dinheiro girar. Também temos apostado em outras iniciativas para fortalecer a compra local e garantir que o dinheiro circule na região. Com a antecipação do salário, além do servidor público, o comércio ganha muito com isso”, destacou o prefeito Júlio.

 

E continuou. “Apesar da crise, conseguimos resgatar o nosso Carnaval 2017. Foi um compromisso de campanha e ele está acontecendo por causa da nossa parceria com a iniciativa privada. Não tem sido fácil manter as contas em dia porque encontramos a prefeitura mergulhada em dívidas. Mas renegociamos contratos, liquidamos algumas dívidas e, aos poucos, vamos arrumando a casa. Começamos a limpar o Lago do Goiti e a cidade, estamos iluminando as ruas, fazendo mutirões com equipes da área da saúde para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e também as doenças diarreicas. E assim, a gente pretende conduzir o nosso governo, com muita responsabilidade com o dinheiro público e, sobretudo, responsabilidade com as pessoas. As pessoas são o nosso foco e a nossa prioridade”, garantiu o prefeito.