Geral

Geneir Marques recebe título de Cidadão Honorário e diz que, agora, Palmeira dos Índios se incorpora à sua vida

15/02/2017
Geneir Marques recebe título de Cidadão Honorário e diz que, agora, Palmeira dos Índios se incorpora à sua vida
Juiz Geneir Marques é o mais novo cidadão palmeirense (Foto: Cinara Corrêa)

Juiz Geneir Marques é o mais novo cidadão palmeirense (Foto: Cinara Corrêa)

Homenageado com o título de ‘Cidadão Honorário de Palmeira dos Índios’, concedido pela Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 15, o juiz de direito Geneir Marques de Carvalho Filho disse que estava muito feliz e que ‘jamais imaginaria’ ser agraciado com essa honraria. “Eu já fui defensor público e sempre saio de casa com o intuito de fazer o melhor, prezo pela postura de harmonia entre as instituições, nunca ambicionando nada além do melhor no meu trabalho”, alegou.

Geneir Marques disse que, devido a envolvimento com o trabalho, a família dele não pode comparecer à solenidade.  “Quero compartilhar com a minha família esse título que só me engrandece, me fortaleze para exercer minha atividade de maneira ética e justa”, comentou.

O juiz lembrou que teve pouco contato com o autor da proposta, o ex-vereador Val Basílio, o que o leva a constatar que a homenagem foi, realmente, um reconhecimento pelo trabalho que vem realizando em Palmeira dos Índios. “Não chegamos a manter um relacionamento de amizade, nos cruzamos poucas vezes, durante a campanha eleitoral. Por isso, creio que realmente ele tenha me prestado essa homenagem pelo trabalho desenvolvido”, argumentou. “Mas garanto que esse trabalho eu não fiz sozinho. Ele aconteceu primeiro com o apoio de Deus, depois dos funcionários e assessores do Fórum; aliás, eu apenas os represento. Fico muito satisfeito, também, quando saio às ruas e as pessoas me agradecem por ter possibilitado uma eleição tranquila na cidade”.

Geneir Marques finalizou o discurso dizendo: “o ano de 2017 jamais será esquecido. Palmeira dos Índios já estava na minha história; agora, se incorpora à minha vida”, finalizou.

O vice-prefeito da cidade, dr. Márcio (Márcio Henrique de Carvalho Lima) usou a tribuna para agradecer pelo trabalho que vem sendo conduzido por Geneir. “Esse título não é apenas justo, é de coração. Palmeira sabe receber bem as pessoas que chegam à cidade e nós precisamos de homens da lei que conduzam a lei em benefício do povo. Gostaria de lhe agradecer pela perseverança de lutar por um processo democrático”, concluiu.

MÉRITOS – Em 2016, o juiz teve o reconhecimento, por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, pelo conjunto de medidas que evitou o enfrentamento e o envio de tropas federais para o município. Pelo terceiro ano, foi considerado o juiz mais proativo pelo Conselho Nacional de Justiça e pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O Decreto Legislativo, de nº 378/16, que lhe concedeu o título de Cidadão Honorário, entrou em vigor na data da publicação, em 23 de novembro de 2016.

O título foi entregue pelo atual presidente da Casa, o vereador Júnior Miranda.