Geral

Com 20 times, Campeonato Alagoano Sub 20 começa no dia 11 de março

11/02/2017
Com 20 times, Campeonato Alagoano Sub 20 começa no dia 11 de março

A bola começa a rolar no Campeonato Alagoano Sub 20 a partir do dia 11 de março. Com 20 times inscritos, o Estadual terá os participantes divididos em quatro Grupos com cinco clubes. A reunião do Conselho Arbitral aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, no Auditório do Estádio Rei Pelé, e contou com a presença de representantes das equipes.

O vice-presidente de Futebol Amador da FAF, Daniel Paes, e o diretor de Competições, Luciano Sampaio, comandaram o sorteio dos Grupos. Semifinalistas do Campeonato Alagoano Sub 20 do ano passado, CRB, Sete de Setembro, Coruripe e ASA ficaram como cabeças de chave. Os quatro Grupos da Primeira fase foram sorteados da seguinte forma:

GRUPO  A

GRUPO  B

GRUPO  C

GRUPO  D

ASA

SETE DE SETEMBRO

CRB

CORURIPE

CSE

FF IGACI SPORTS

CSA

SANTA CRUZ

CEO

SANTA RITA

MURICI

MIGUELENSE

DESPORTIVO ALIANÇA

JACIOBÁ

AGRIMAQ PILARENSE

DIMENSÃO SAÚDE

INTERNACIONAL

FLAMENGO

ARAPIRACA

COMERCIAL

Na primeira fase, os times jogam entre si em sistema de ida e volta, perfazendo o total de oito jogos para cada equipe. Os dois primeiros colocados de cada Grupo avançam para a Segunda fase, que terá dois grupos de quatro times, jogando entre si, em sistema de ida e volta. A composição dos grupos na segunda fase será da seguinte forma:

GRUPO E: 1º do A, 2º do B, 1º C e 2º do D;

GRUPO F: 2º do A, 1º do B, 2º do C e 1º do D.

Os dois primeiros colocados dos grupos ao final da segunda fase estarão classificados para a semifinal. Os vencedores disputam a final do Campeonato Alagoano Sub 20 e estarão classificados automaticamente para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.