Geral

Colégio Tiradentes – Unidade Agreste inicia ano letivo de 2017

21/02/2017
Colégio Tiradentes – Unidade Agreste inicia ano letivo de 2017

O Colégio Tiradentes – Unidade Agreste iniciou suas atividades nesta segunda-feira (20), em Arapiraca. Administrada por meio de uma gestão compartilhada entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a nova unidade vai atender 300 alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental.

Presente à solenidade, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, destacou a importância da interiorização do Colégio Tiradentes, que, em Arapiraca, atenderá aos moradores do bairro Bom Sucesso, conjunto habitado em sua maioria por servidores públicos municipais.

“A ideia de trazer o Colégio Tiradentes para Arapiraca nasceu ainda no início de nossa gestão na Seduc. Na épica, o coronel Lima Junior ainda era o comandante-geral da PM e entendíamos que era importante interiorizar uma instituição que traz consigo um padrão de qualidade reconhecido nacionalmente graças ao seu desempenho no Enem e demais avaliações. Hoje, temos a satisfação de promover a aula inaugural desta escola, que vai atender às crianças desta comunidade, que não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade para estudar. Aqui eles terão uma escola com 12 salas, laboratórios, quadra de esportes e toda a infraestrutura necessária”, ressaltou Luciano Barbosa.

O secretário lembrou ainda que, a partir do ano que vem, a instituição vai ofertar também o ensino médio. “A partir de 2018 teremos a 1ª série do ensino médio e, no ano seguinte, a 2ª série, e assim gradativamente”, adiantou.

Credibilidade

O subdiretor-geral do Colégio Tiradentes, capitão Vailton Ursulino, também comemorou o início das atividades da nova unidade. “A interiorização do Colégio Tiradentes mostra a confiança da população em nosso modelo de ensino”, avaliou.

O agricultor Marcelo Costa foi um dos que apostou nesta proposta e falou com orgulho da conquista do filho Gabriel Quirino, que ficou em 20º lugar no processo seletivo para a escola. “Já conhecia a boa fama da escola militar de Maceió e, quando soube que teríamos uma em Arapiraca, não tive dúvida e inscrevi meu filho para estudar aqui”, contou Marcelo.

Antes, aluno de escola particular, Gabriel Quirino revelou já estar enturmado com os novos colegas. “Já fiz muitas amizades, estou gostando muito”, afirmou o garoto.

A cerimônia da aula inaugural contou com a presença da secretária executiva da Educação, Laura Souza; a superintendente de Rede da Seduc, Maridalva Campos; a gerente da 5ª Gerência Regional de Educação, Luzia da Conceição, e a diretora-pedagógica da instituição, Quitéria Bezerra.

Visita

Após a aula inaugural da Unidade Agreste do Colégio Tiradentes, o secretário Luciano Barbosa visitou a Escola Estadual Senador Rui Palmeira. Na ocasião, ele anunciou que, a partir deste ano, a unidade passa a ofertar o Ensino Médio Integral e vai ganhar sua quadra esportiva.