sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias

In:

Câmara debate regime geral da Previdência com centrais sindicais

Por Redação com Agência Brasil

A Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados debate hoje (21) o Regime Geral de Previdência Social, que inclui os trabalhadores de empresas privadas. Esta é a terceira de nove audiências públicas que a comissão fará sobre Previdência Social.

Participarão do debate representantes de quatro centrais sindicais, além de especialistas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Também foi convidado o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha.

A Câmara iniciou na semana passada as discussões sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata de mudanças na aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Anunciada em dezembro, a proposta é prioridade do presidente Michel Temer na área econômica.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que a expectativa do governo é a aprovação das reformas da Previdência e trabalhista no primeiro semestre deste ano. O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), já informou que pretende entregar seu parecer sobre a PEC 287/2016 no dia 16 de março.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com