Política

Ana Amélia pede a Temer cautela na nomeação do ministro da Justiça

10/02/2017
Ana Amélia pede a Temer cautela na nomeação do ministro da Justiça

Ao avaliar as repercussões negativas em torno da escolha de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência da República, a senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu ao presidente Michel Temer que redobre os cuidados e que tenha cautela na nomeação do ministro da Justiça.

– Que essa escolha recaia sobre uma figura que seja capacitada para um enfrentamento gravíssimo na vida do Brasil nos dias de hoje. Que a escolha seja por um ministro da Justiça que não tenha se manifestado contra institutos como o da delação premiada e também sobre a Operação Lava Jato – sugeriu.

Para Ana Amélia, o governo Temer não consegue dar visibilidade a resultados positivos que alcança devido à repercussão em torno da disputa judicial para impedir a nomeação de Moreira Franco como ministro de Estado. Citado em delações da Lava Jato, ele passaria a ter foro privilegiado e seu caso sairia da alçada do Juiz Sérgio Moro, em Curitiba, passando ao Supremo tribunal Federal (STF).

– O Brasil está celebrando a menor inflação em 30 anos, mas nada disso valeu, porque tomou espaço na mídia a interpretação da equivocada decisão do presidente em proteger um amigo. A política não pode ter amigos; nós temos que agir com a razão e com a responsabilidade. E é exatamente por isso que o presidente não pode continuar deixando o governo sangrar em torno de um fato que, primeiro, não deveria ter ocorrido – lamentou.

Ao ressaltar o conhecimento de Temer em Direito Constitucional e sua experiência e habilidade como político, a senadora se mostrou confiante na escolha que ele fará para o Ministério da Justiça.

– Não lhe falta conhecimento, não lhe falta formação, não lhe falta experiência política, não lhe falta experiência na área do Direito, da lei, da Constituição, para saber que a sociedade quer uma decisão correta, de quem tem o compromisso de não errar – frisou.