Alagoas

Rosa Albuquerque será empossada nesta quinta na presidência do Tribunal de Contas

12/01/2017
Rosa Albuquerque será empossada nesta quinta na presidência do Tribunal de Contas

A nova presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, a primeira mulher eleita para dirigir o seu Conselho Diretor, tomará posse na tarde desta quinta-feira, 12, em sessão solene, às 17 horas, para o biênio 2017/2018.

Também serão empossados a vice-presidente Maria Cleide Costa Beserra; o Diretor da Escola de Contas, conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos; o Corregedor Fernando Ribeiro Toledo e o Ouvidor, Anselmo Roberto de Almeida Brito.

Formação – A nova presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, tomou posse como conselheira em 27 de novembro 2007. É graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió –  FADIMA/CESMAC. Possui os cursos de especialização na Escola Superior de Magistratura – ESMAL; Atualização Profissional, no Curso prof. Damásio de Jesus (2005); Curso de Direito Eleitoral; Curso de Direito Previdenciário, Curso “El Sistema Universitario en Europa y América Latina”, promovido pelas Universidades de Zaragoza (España) e de Mendoza (Argentina).

Rosa Albuquerque será a primeira mulher a presidir o TC/AL (Foto: Assessoria)

Rosa Albuquerque será a primeira mulher a presidir o TC/AL (Foto: Assessoria)

Experiência – Rosa Albuquerque desempenhou as seguintes funções públicas de Secretária de Administração Municipal (Prefeitura de Limoeiro de Anadia – Alagoas); Secretária Adjunta de Assistência Social do Estado de Alagoas; Procuradora-Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas; Atuação nas áreas do Direito Civil, Trabalhista e Previdenciário; No Tribunal de Contas foi Ouvidora de 2008/2009/2010; Corregedora/Ouvidora no biênio 2011/2012 e Vice-presidente, no período 2015/2016.