Cidades

Pró-Estrada chega a Pilar com serviços de recuperação em áreas urbanas

27/01/2017
Pró-Estrada chega a Pilar com serviços de recuperação em áreas urbanas
Depois de percorrer mais de 20 municípios, Governo inicia obras do Pró-Estrada na cidade do Pilar.  Ascom

Depois de percorrer mais de 20 municípios, Governo inicia obras do Pró-Estrada na cidade do Pilar. Ascom

Depois de percorrer mais de vinte municípios alagoanos em menos de quatro meses de atuação, o Pró-Estrada chega agora à região Metropolitana de Maceió. Com os serviços de recuperação asfáltica já iniciados, a cidade de Pilar é a mais nova beneficiada com as ações do programa e será palco da reestruturação de 7.031 m² de áreas urbanas.

Mais do que proporcionar melhorias de mobilidade aos moradores, os trabalhos liderados pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) projetam transformações na segurança viária de todo o Estado. São novas possibilidades de acessibilidade, escoamento de produção, turismo e ainda de desenvolvimento econômico para os alagoanos.

“Aos poucos, estamos mudando a qualidade viária no nosso Estado. O padrão das estradas e vias urbanas será ainda mais elevado. O grande objetivo do Pró-Estrada é garantir tanto aos moradores, como para quem chega a Alagoas, a circulação mais adequada e segura entre os municípios e dentro das próprias cidades”, avalia o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.