Geral

Palmeira terá apoio da Sesau para mudar o quadro da saúde no município, diz Katia Born

25/01/2017
Palmeira terá apoio da Sesau para mudar o quadro da saúde no município, diz Katia Born

Evento que acontece dia 26 no IFAL tem o objetivo de somar forças entre Estado e Município, com o apoio da defesa Civil, para melhorar a Saúde palmeirense

A Secretária de Estado da Saúde de Alagoas Rozangela Wyszomirska, fará uma visita ao município de Palmeira dos Índios na próxima quinta-feira (26). Ela virá com toda a sua equipe técnica. O objetivo é fazer um levantamento de todos os problemas existentes na saúde do município. O evento acontecerá no auditório do Instituto Federal de Alagoas-IFAL, e contará com a presença da secretária municipal de Saúde Katia Born e todo o seu corpo técnico.

Kátia Born disse que o Estado vai para Palmeira e através da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, fará um mutirão para ajudar a mudar o quadro problemático da saúde no município. A Defesa Civil também estará presente.

“Estamos fazendo gestão de saúde em Palmeira. A maneira como vinham tratando a Saúde do município nos últimos anos foi uma catástrofe. Postos sem remédios, com água e energia cortadas e sem alimentação para os pacientes. Dívidas com fornecedores, aluguéis dos PSFs atrasados, funcionários desmotivados e sem receber os salários em dia. A UPA estava fechada e só reabriu as portas depois de uma conversa que o prefeito Júlio Cezar teve com a empresa que administra a Unidade. Um verdadeiro descaso com o povo palmeirense. Estamos correndo para mudar este quadro. A equipe da Sesau e o nosso corpo técnico, juntos, estão fazendo um levantamento dos nossos maiores problemas para então o Governo do Estado saber como, quando e com o que poderá ajudar a Saúde municipal. A Defesa Civil também participará deste mutirão ”, informou Katia.