Cidades

Palmeira: Prefeitura garante pagamento de dezembro aos servidores no próximo dia 20 e o salário de janeiro no dia 30

11/01/2017
Palmeira: Prefeitura garante pagamento de dezembro aos servidores no próximo dia 20 e o salário de janeiro no dia 30
Vice prefeito Márcio Henrique e prefeito Julio Cezar

Vice prefeito Márcio Henrique e prefeito Julio Cezar

A falta de informação que afligia os servidores públicos da prefeitura de Palmeira dos Índios quanto ao recebimento do salário de dezembro acabou.

O pagamento do mês de dezembro será realizado no dia 20 de janeiro, disse uma fonte da municipalidade à redação da Tribuna do Sertão.

“Além do pagamento de dezembro no dia 20 de janeiro, iremos pagar o mês de janeiro no dia 30 de janeiro, dentro do mês trabalhado”.

A mesma fonte informou que o pagamento não foi possível ser realizado até agora devido ao bloqueio de mais de R$700 mil feito pelo INSS nas contas do município, fato que desfalcou os cofres públicos, impossibilitando o pagamento anteriormente.

“O prefeito Julio Cezar (PSB) tem reiterado por várias vezes que o servidor público é prioridade em seu governo e envidará esforços para que não ocorra mais fatos desta natureza”, disse o assessor.

Auditoria

Julio Cezar (PSB) vai também realizar uma auditoria em todos os setores da prefeitura de Palmeira dos Índios. Segundo informações, o prefeito vai pedir ao Tribunal de Contas do Estado e da União e também ao Ministério Público Estadual e Federal que passe um “pente fino” em todas as contas, licitações e obras do município para que a nova gestão tenha um real conhecimento da situação que se encontra a prefeitura.

Será realizado um levantamento de todos os recursos financeiros recebidos e suas aplicações em ações e obras executadas pela administração anterior. O objetivo não é perseguir nem denegrir ninguém, mas cumprir os princípios da administração pública previstos na Constituição e na Lei de Responsabilidade Fiscal.