Cidades

Palmeira: Município firma parceria com Judiciário para composição de câmara técnica

25/01/2017
Palmeira: Município firma parceria com Judiciário para composição de câmara técnica

O prefeito Júlio Cezar (PSB) visitou ontem (25) a sede do Ministério Público em Palmeira dos Índios e logo após esteve em um encontro cordial com representantes do Poder Judiciário de Palmeira dos Índios. No Fórum do município, ele foi recebido pelos juízes Geneir Marques, da Justiça Eleitoral, Jairo Xavier, titular do Fórum, e o juiz da Criança e do Adolescente José Miranda.

 O juiz Jairo Xavier disse que conhece a trajetória de Júlio Cezar há bastante tempo e que o prefeito é movido de bons propósitos. O juiz Miranda agradeceu a visita de Júlio Cezar e falou que gosta da boa política. “Gosto da boa política, que serve ao povo e à cidade, e não de politicagem. E o prefeito Júlio demonstra que tem interesse em servir à população”, destacou o magistrado.

Prefeito e procuradores visitam judiciário local

Prefeito e procuradores visitam judiciário local

 O juiz Geneir Marques arrematou e completou que a iniciativa do prefeito em procurar o Judiciário foi um gesto digno. “Quero elogiar a postura do prefeito em ter nos procurado e aproveitar para pedir que o município garanta o convênio de manter serventuários e estagiários do município trabalhando no fórum”, ressaltou.

Pedido que foi prontamente foi atendido pelo prefeito. “Vamos manter esses convênios e, se possível, ampliar se houver necessidade. Com essa visita, mostramos que o governo quer construir uma relação nova com todas as instituições. O governo está começando e viemos pedir parceria, orientação à justiça e dizer que o governo tem como parâmetro a lei. O limite é a lei. E a gente quer ouvir mais para errar menos. Estou muito satisfeito da maneira como o judiciário nos acolheu, e senti que o judiciário viu em nós boa vontade. Eles viram em nós uma vontade muito grande de trabalhar por Palmeira e quebrar algumas culturas que não ajudam o município e muito menos o nosso governo. E a gente vai estreitar essa relação. O nosso objetivo é garantir o governo para as pessoas, pagar os servidores públicos em dia, honrar o compromisso com os credores e fazer essa cidade avançar. Inclusive, discutimos uma parceria para a gente ter mão de obra da ressocialização. A gente poder dar uma oportunidade para aquelas pessoas que têm penas alternativas, para ser pintor e gari, por exemplo, e o município também ajudar na reinserção social dessas pessoas. Estou muito satisfeito e feliz pela relação que começa aqui entre a prefeitura de Palmeira e o Judiciário”, destacou o prefeito.

Na ocasião, também foi discutido a implantação de uma câmara técnica de saúde para resolver a demanda de ações e processos dessa área que chegam ao fórum, como cirurgias, medicamentos de alto custo, próteses, tratamentos e acesso à rede hospitalar. “São muitas ações de saúde. Umas de competência do município e outras da união. A gente tendo uma câmara técnica, com um advogado que ajude o judiciário a direcionar estas ações para aquele que tem competência, vai facilitar na celeridade dessas ações, incubindo aquele ente federado de sua responsabilidade. Essa câmara técnica talvez seja a única no estado de Alagoas, funcionando dentro do fórum. A gente precisa avançar nisso e garantir que a população tenha esse direito”, completou o prefeito.

O prefeito pretende, ainda, fazer uma visita à Defensoria Pública Estadual e com a direção da Ordem dos Advogados do Brasil, Maçonaria, Rotary Club, e outras entidades presentes em Palmeira, com o sentido de aproximar o governo de todas essas instituições.