Política

França Jr. renuncia ao cargo de Procurador Geral em Palmeira

14/01/2017
França Jr. renuncia ao cargo de Procurador Geral em Palmeira
França Junior deixa procuradoria geral em Palmeira

França Junior deixa procuradoria geral em Palmeira

O advogado França Jr. acabou de informar pelas redes sociais que entregou ao prefeito Julio Cezar o cargo de  Procurador Geral do Município para o qual havia sido nomeado em 1º de janeiro.

França Jr. é professor do Cesmac, escritor e tem se notabilizado em Alagoas pelo seu desempenho no Direito, sendo inclusive conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

O jovem profissional do Direito alegou razões de cunho pessoal para a iniciativa de entregar o cargo.

Há alguns dias compartilhei com vocês minha nomeação para o cargo de Procurador Geral de minha terra natal, Palmeira dos Índios/AL. Acho justo, portanto, informar-lhes que ontem pela manhã (13/01/2017), em carta direcionada exclusivamente ao Prefeito, entreguei o cargo que ocupava. As razões ficarão guardadas comigo. A Procuradoria palmeirense tem um dos melhores quadros de Alagoas, com cinco excelentes procuradores de carreira, e com os quais aprendi muito nas últimas duas semanas. Saio melhor do que entrei. Seja quem for o próximo Procurador, apesar das dificuldades que encontrará, estará muito bem acompanhado. Grato pelos que me felicitaram e pelos que estavam torcendo por mim desde a nomeação. A todos ficam explicitadas as minhas desculpas se os decepciono. Penso que há coisas na vida muito mais importantes que cargos. Vou atrás delas.“, disse pelo facebook.

O pedido de exoneração de França Junior pega a classe jurídica de surpresa, porque sua nomeação foi bastante aplaudida em toda a cidade que via em seu nome uma mudança radical de conceitos e atitudes a frente da Procuradoria municipal bastante criticada na gestão anterior em razão de decisões claramente persecutórias especialmente contra a classe de servidores.

Nota da Prefeitura

O Governo Municipal de Palmeira dos Índios ratificou em nota que o advogado França Junior não é mais o Procurador Geral do Município. Até a próxima terça-feira (17) será publicado o nome do substituto. O pedido de exoneração do cargo foi apresentado na última sexta-feira (13) ao prefeito Júlio Cezar, que lamentou a decisão.

“Tratava-se de um grande, responsável e competente profissional integrado ao quadro, prestou grande serviço ao governo e aos palmeirenses, mas o governo respeita sua decisão de foro íntimo”, comentou.

“É uma das Procuradorias mais atuantes de Alagoas, integrada pelos melhores quadros que poderíamos ter e o novo procurador-geral não será diferente” completou o prefeito.