Geral

Espinosa elogia polivalência e abaliza chegada de Léo Moura: “É diferente”

10/01/2017
Espinosa elogia polivalência e abaliza chegada de Léo Moura: “É diferente”

Acertado com o Grêmio para atuar em 2017, Léo Moura encontrará amigos no clube gaúcho. Um deles é o coordenador técnico Valdir Espinosa, com quem já havia trabalhado no Metropolitano-SC, no início de 2016. Uma ligação do lateral para o gremista, assim como para o técnico Renato Portaluppi serviu de incentivo para que a negociação fosse levada adiante, para ser concretizada nesta terça.

Léo Moura desembarca na manhã desta terça-feira em Porto Alegre – um imprevisto na companhia aérea fez com que a viagem fosse adiada por algumas horas. Realizará exames médicos no Tricolor gaúcho e, caso tudo ocorra conforme o esperado, assinará por uma temporada.

Aos 38 anos, o lateral iniciará vida nova na equipe gremista, como um “garoto”. Pela experiência, foi ele mesmo quem conduziu a negociação e conversou com os integrantes da comissão técnica e dirigentes do clube gaúcho. E já recebeu muitos elogios.

– Falou comigo porque temos uma amizade. Conversou com o Renato, que reconhece qualidades nele, e depois comigo. Depois, tratou diretamente com o Odorico Roman, coisas como tempo de contrato, financeiro. Eu conversei com o Renato pra saber se ele o queria no grupo. É um jogador que tem condições de dar resposta – elogia Espinosa, em conversa com o GloboEsporte.com.

No clube gaúcho, Léo Moura é comparado a Zé Roberto – contratado em 2012 quando tinha 37 anos. Espinosa, por exemplo, valoriza a condição física e polivalência do lateral. A experiência do atleta também é levada em conta, sendo que o Grêmio tem a exigência de uma Libertadores no horizonte.

– É diferente, assim como é o Zé Roberto. Corre como criança. É um cara diferente. Eles correm tanto porque se cuidaram a vida inteira. É um cara que pode jogar em três ou quatro funções. Vai agregar experiência. Como pessoa, é fora de série. Em todas as perguntas que nos fizemos, a resposta era sempre positiva – valoriza.

Leó Moura Inter x Santa Cruz (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Leó Moura atuou em 65 partidas em 2016 (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Léo Moura disputou o Brasileirão do ano passado pelo Santa Cruz. Pela competição nacional, disputou 33 partidas e anotou três gols. Em 2016, ainda defendeu o Metropolitano-SC. No total, atuou em 49 partidas na temporada – ou 3.877 minutos.

Além de poder ser uma opção a Edílson, Léo Moura também pode atuar mais adiantado, no meio-campo, na vaga de Ramiro, por exemplo.

– Pode ser lateral, pode ser volante ou atuar na terceira linha, se tiver duas linhas de quatro. Vamos jogar cinco campeonatos. O Léo agregará ao grupo – completa.

Além de Léo Moura, o Grêmio também busca fechar a contratação de um lateral pelo lado oposto, para se juntar a Marcelo Oliveira e o jovem Iago na função, também deve contratar um zagueiro. O Tricolor emprestou Fred para o Vitória e acertou a saída de Wallace Reis para um clube turco. Por isso, faria uma contratação para repor as duas perdas.